Estúdio "Dream the Combine" vence o Young Architects Program 2018 do MoMA PS1

A instalação Hide & Seek, proposta por Jennifer Newsom e Tom Carruthers do estúdio de arte e arquitetura Dream The Combine, em colaboração com Clayton Binkley da ARUP, foi selecionada como vencedora do Programa para Jovens Arquitetos 2018 do MoMA PS1. Jennifer Newsom e Tom Carruthers foram selecionados entre outros cinco escritórios emergentes finalistas do Programa de 2018.

Inspirada nas "vibrantes interrelações pessoais que acontecem na cidade contemporânea", Hide & Seek apresentará uma paisagem de elementos cinéticos e responsivos que conectam os pátios do MoMA PS1 às ruas do entorno.

"Para a 19ª edição anual do Programa de Jovens Arquitetos do MoMA, a instigante intervenção proposta pelo escritório Dream The Combine, chamada de Hide & Seek, é um protótipo de arquitetura para Long Island e o Queens, e mais além, para as cidades Americanas. Concebido como uma estrutura efêmera e um espaço de encontros, a proposta ocupa o pátio do MoMA PS1 criando uma fronteira especulativa a ser ampliada, transgredida e reocupada", disse Sean Anderson, curador associado do Departamento de Arquitetura e Design do MoMA.

"A arte pode e deve transcender os limites físicos do museu, a partir dessa proposta, o projeto de Jennifer Newsom e Tom Carruthers estabelece uma nova maneira de interação entre o Museu e a comunidade. Os materiais utilizados não servem apenas para construir um espaço reflexivo, coberto por uma trama translúcida suspensa onde podemos nos deitar e descansar tranquilamente em uma rede, mas para propor um sistema mais abrangente, que atende a um público diverso e os transporta de fato para este espaço de reflexão.

Cada uma das estruturas horizontais da instalação contém dois espelhos giratórios voltados para o interior do espaço, os quais se movimentam com o vento ou com o toque das pessoas, distorcendo os pontos de vista e criando relações inesperadas entre seus elementos espaciais. Além disso, nuvens de fumaça, luz e sombra, acima das estruturas de aço, simulam as condições atmosféricas que correspondem às atividade dos eventos que estão acontecendo no pátio abaixo.

"Ao longo dos últimos anos, Long Island tem se tornado uma cidade ainda mais vertical. Com este projeto, o MoMA PS1 propõe um espaço horizontal, convidando as pessoas do bairro e seus visitantes a participar e se envolver com a escala humana, ao nível dos olhos", acrescenta Klaus Biesenbach, Diretor e curador do MoMA PS1. "A proposta do Dream The Combine tem isso como uma premissa fundamental, com um espaço arquitetônico interativo e reflexivo, onde é possível refletir sobre o que vem sendo feito em nossa cidade e também em nosso país como um todo".

Não é a primeira vez que o Drama The Combine utiliza superfícies espelhadas para por em evidência uma realidade abstrata, como já foi feito em Longing, intervenção realizada em Minneapolis no ano de 2015. Veja abaixo o vídeo da instalação:

Todas as cinco propostas finalistas serão exibidas em uma exposição que será realizada no MoMA mais tarde neste verão. Hide & Seek será aberta oficialmente ao público no mês de junho.

Créditos do projeto

Projeto: Jennifer Newsom e Tom Carruthers of Dream The Combine em colaboração com Clayton Binkley da ARUP
Engenharia estrutural: Clayton Binkley e Kristen Strobel, ARUP
Equipe de projeto: Max Ouellette-Howitz, Nero He, Tom Vogel, Emmy Tong, e Erik Grinde, com suporte da UMN School of Architecture
Consultor de iluminaçãot: Yuliya Savelyeva, ARUP
Consultoria das instalações: Urs Hildebrand, THEFOGSYSTEM, Doação do tecido: Hunter Douglas, Execução: Jacobsson Carruthers
Produção de vídeo: Isaac Gale
Fotografia: Caylon Hackwith

Via MoMA

5 Emerging Firms Shortlisted for 2018 MoMA PS1 Young Architects Program

The Museum of Modern Art and MoMA P.S.1 have announced the five finalists of their 2018 Young Architects Program (YAP). Now in it's 18th year, the competition was founded to offer emerging architectural talent the opportunity to design a temporary, outdoor installation within the walls of the P.S.1 courtyard for MoMA 's annual summer "Warm-Up" series.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Estúdio "Dream the Combine" vence o Young Architects Program 2018 do MoMA PS1" [Dream the Combine's Jennifer Newsom & Tom Carruthers Win MoMA PS1's 2018 Young Architects Program] 11 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890334/estudio-dream-the-combine-vence-o-young-architects-program-2018-do-moma-ps1> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.