Arq. Futuro e Insper lançam 2ª edição do curso "Urbanismo, Cidades e Liderança Consciente"

Curso busca contribuir para a formação de cidadãos capazes de interpretar a realidade dos espaços urbanos e assumir uma postura crítica sobre os rumos das cidades; inscrições abertas até

“As cidades são a melhor invenção da humanidade”, afirma Edward Glaeser, professor de economia em Harvard. Os agrupamentos urbanos constituem uma das formas mais eficientes de distribuição de riqueza, e não é por acaso que concentram hoje a maior parte da população mundial. Por outro lado, a concentração de moradores produz problemas – trânsito, poluição, violência. As cidades são o espaço da diversidade, do encontro com o diferente; também são, por isso, palco de conflitos.

Como devem os cidadãos, empresas e governo agir para que as cidades superem seus desafios e realizem seu potencial de crescimento e pluralidade? Com esses questionamentos, Arq. Futuro - plataforma de discussão sobre as cidades - e Insper apresentam o curso “Urbanismo, Cidades e Liderança Consciente” para promover uma aproximação ao tema do urbanismo de forma original, abrindo uma janela para a experimentação de uma nova proposta educativa.

Não se trata de um curso de especialização em urbanismo, mas uma contribuição para a formação de cidadãos capazes de interpretar a realidade dos espaços urbanos e assumir uma postura crítica sobre os rumos das cidades.

Com essa premissa, o curso traz uma visão ampla, passando pelas principais discussões e disciplinas que tangem a construção e dinâmica de uma cidade, estimulando a aproximação entre a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada, a fim de criar possibilidades inovadoras e efetivas de desenvolvimento sustentável para os centros urbanos.

Objetivos do Curso
• Apresentar as principais discussões em torno de cidade, construindo uma visão holística sobre como se relacionam as variáveis mais importantes – moradia, mobilidade, infraestrutura etc.;
• Descrever o papel dos diferentes atores sociais – cidadão, poder público, empresas, academia - para a construção e desenvolvimento de uma cidade inclusiva e de qualidade;
• Analisar os pontos fortes e fracos de iniciativas de planejamento, desenvolvimento e regeneração urbanos realizados em diversas cidades do Brasil;
• Explicar os principais modelos de mensuração de impacto social em cidades;
• Capacitar para o desenvolvimento de uma visão crítica dos projetos urbanos, dando a devida importância para a análise territorial, viabilidade econômica, arranjo institucional, validade jurídica e legitimidade política.

Carga horária
40 horas presenciais.
Data: 12 a 16 de março de 2018 - 09h às 18h.

Pré-requisito
Formação superior completa.

Investimento
R$ 6.120,00
Valor Integral.
R$ 5.508,00
*Valor de Early Bird: desconto para matrículas antecipadas (até 25 dias antes da data de início do curso).

Formas de pagamento
Boleto: Parcelamento em até 3 vezes.
Cartão de crédito: Parcelamento em até 5 vezes para pagamento online e até 6 vezes para pagamento presencial.
À vista no boleto ou cartão de crédito: 5% de desconto para valor integral.


Benefícios Especiais
Comunidade Alumni: 30% sobre o valor integral
Ex-alunos de Educação Executiva: 05% sobre o valor integral
Avalie descontos para grupos em nosso site.
Descontos não cumulativos.

Para mais informações
NOCAN - NÚCLEO DE ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO
T (11) 4504 2400
candidato@insper.edu.br
https://www.insper.edu.br/educacao-executiva/cursos-de-curta-duracao/politicas-publicas/urbanismo-cidades-e-lideranca-consciente/

Inscrições:
https://inscricao.insper.edu.br/crmapplication/Account/Login?program=1666
Até dia 12/03.

Insper
Rua Quatá, 300, Vila Olímpia
São Paulo, SP
CEP: 04546-042

Sobre o Arq.Futuro
Fundado em 2011, o Arq.Futuro é uma plataforma de discussão sobre as cidades, com o objetivo de democratizar a informação sobre temas urbanos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das cidades brasileiras. Atuando em múltiplas plataformas, o Arq.Futuro organiza seminários internacionais, edita livros, promove mostras de cinema e exposições, além de fomentar constantemente o debate sobre novação urbana através da publicação de artigos, entrevistas, enquetes, vídeos e fotos. Com a missão de discutir “cidades” em sentido amplo e analisar a realidade urbana numa perspectiva transversal, o think tank dialoga com arquitetos, economistas, juristas, gestores públicos e privados, agentes de inovação, representantes da sociedade civil, artistas e acadêmicos em eventos abertos ao público.


Educação Executiva Insper
A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar à dinâmica do mercado. Desenvolver visão estratégica, capacidade de avaliar o impacto de suas decisões e se tornar um gestor mais eficiente demandam imersão no aprendizado em todas as etapas de sua carreira. A Educação Executiva do Insper proporciona isso a você.

Relações com a Imprensa - Arq. Futuro
Cobogó Relações Públicas
Pedro Scabim – pedro@rpnacobogo.com.br
Livia Esteves – livia@rpnacobogo.com.br
Telefone: 11 2770-0230
www.rpnacobogo.com.br

  • Título

    Arq. Futuro e Insper lançam 2ª edição do curso "Urbanismo, Cidades e Liderança Consciente"
  • Tipo

    Palestra
  • Organizadores

    Arq. Futuro
  • De

    12 de Março de 2018 09:00 AM
  • Até

    16 de Março de 2018 06:00 PM
  • Onde

    Insper
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Arq. Futuro e Insper lançam 2ª edição do curso "Urbanismo, Cidades e Liderança Consciente"" 16 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889181/arq-futuro-e-insper-lancam-2a-edicao-do-curso-urbanismo-cidades-e-lideranca-consciente> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.