O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Reino Unido
  5. UNStudio
  6. 2017
  7. Torre Canaletto / UNStudio

Torre Canaletto / UNStudio

  • 17:00 - 19 Janeiro, 2018
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Torre Canaletto / UNStudio
Torre Canaletto / UNStudio, © Hufton+Crow
© Hufton+Crow

© Hufton+Crow © Hufton+Crow © Hufton+Crow © Hufton+Crow + 19

  • Equipe UNStudio

    Ben van Berkel, Wouter de Jonge with Imola Bérczi and Sander Versluis, Aurelie Hsiao, Wing Tang, Nanang Santoso, Derrick Diporedjo, Maud van Hees, Henk van Schuppen, Olivier Yebra, Jan Schellhoff, Fang Huan, Qiyao Li, Perrine Planché
  • Arquitetos de projeto

    Axis Architects
  • Engenharia civil e estrutural

    URS Scott Wilson Ltd
  • Consultor de projetos complementares, Combate à incendio e acústica

    Hoare Lea
  • Engenharia da fachada

    Buro Happold Ltd
  • Acompanhamento ao cliente e funcionários

    Buro Four
  • Consultor / Arquiteto [aprovação de projeto]

    PLP Architecture
  • Design de interiores

    UNStudio (espaço público/áreas de convívio), Des Sources (Lounge do 24 pavimento), interiores dos apartamentos por Johnson Naylor LLP, Goddard Littlefair e Waldo Works
  • Arquiteto paisagista

    Churchman Landscape Architects Limited
  • Coordenador de CDM & Consultor de gastos

    E C Harris LLP
  • Consultoria de planejamento

    Gerald Eve LLP
  • CfSH/ Consultor de energia

    Bespoke Builder Services Ltd
  • Especialista em iluminação

    Lighting Design International
  • Townscape Advisor

    Richard Coleman Consultancy
  • Consultoria ambiental/ EIA

    URS/ Scott Wilson
  • Consultoria de acesso

    David Bonnetts Associates
  • Tráfego & manutenção

    SKM Colin Buchanan
  • Engenharia eólica

    RWDI Anemos Ltd
  • Consultor de academia & Spa

    Raw Corporate Health Ltd Management Company
  • Iluminação natural e sombreamento

    eb7 chartered surveyors and environmental consultants
  • Levantamentos

    Greenhatch Group Ltd
  • Mais informações Menos informações
© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

Descrição enviada pela equipe de projeto. Canaletto é um edifício residencial de 22 mil metros quadrados localizado em Londres. Através de uma série de compartimentos verticais, conjuntos de pavimentos são agrupados de modo a estabelecer uma série de "comunidades verticais" independentes.

A torre de 31 pavimentos abriga uma variedade de unidades residenciais, desde pequenos estúdios, apartamentos de um e dois quartos, e diversas configurações de apartamentos com três quartos além de uma cobertura exclusiva com um amplo terraço aberto. A Torre Canaletto também conta com espaços de convívio compartilhados, como uma piscina, um spa, espaços multimídias e um lounge com um terraço no 24º pavimento.

Diagrama
Diagrama

Localizada no bairro londrino de Islington, a torre projetada pelo UNStudio possui um desenho exclusivo de fachada que simplifica a volumetria do edifício e revela detalhes atípicos em uma torre residencial. O projeto da fachada foi concebido para enfatizar seu caráter residencial dentro do distrito de "Islington".

Ben van Berkel: "A City Road Tower distingue-se dos seus edifícios vizinhos por sua diversidade; através dos materiais, da compartimentação vertical, da escala adequada às ruas da cidade e de uma fachada que cria sua própria identidade residencial através de sua linguagem diversa e heterogênea".

© Eva Bloem
© Eva Bloem

Compartimentação

Neste projeto, a perspectiva urbana se enriquece através da escala, dos materiais e detalhes propostos. A concepção da fachada do edifício se apresenta como uma série de agrupamentos verticais que combinam diversos pavimentos em grupos menores.

© Eva Bloem
© Eva Bloem

Ben van Berkel: "Em um edifício residencial como este, queremos que seus moradores se identifiquem com o projeto de arquitetura, que se sintam parte dele. É por isso que a Torre Canaletto enfatiza esse encontro de diversos pavimentos compondo diferentes unidades - pequenas comunidades individuais dentro de um conjunto maior".

Diagrama
Diagrama

Materiais contrastantes são utilizados em cada conjunto de pavimentos, onde o elemento metálico "exterior", comum à todas unidades, é complementado por um material "interior" exclusivo de cada grupo. Ao longo da torre, este conceito de segmentação da fachada foi concebido de modo a maximizar os níveis de transparência do edifício e enquadrar diferentes perspectivas da cidade.

© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

Sustentabilidade

A fachada também responde à critérios de sustentabilidade do edifício. A composição de seus elementos proporciona um ótimo equilíbrio entre sombreamento e iluminação natural, enquadrando vistas privilegiadas da cidade sem no entanto, resultar em um ganho excessivo de calor. A composição da fachada também foi concebida de forma a proteger o edifício dos ventos fortes, enquanto que a marquise do térreo proporcionará um espaço agradável e protegido para os pedestres que circulam pelo local.

© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

Varandas

A disposição das varandas dentro de cada grupo, proporciona a diversidade desejada à fachada e à experiência de vida de seus moradores. À medida que os espaços abertos estão diretamente conectados aos espaços de uso comum das unidades, a concepção destes elementos foi determinante no desenvolvimento do projeto desde o início. A materialidade destes espaços contrasta com a esperada concretude de uma torre residencial típica, proporcionando uma nova interpretação desta tipologia urbana.

Diagrama
Diagrama

Ben van Berkel: "O posterior detalhamento e o contraste que a materialidade fachada proporciona, faz com que a identidade do edifício, de fato, seja muito mais tangível para seus moradores. Esta é uma abordagem que geralmente se aplica à projetos menores, no entanto, após uma extensa pesquisa sobre elementos duráveis e de fácil manutenção que pudessem ser utilizados, conseguimos compor estas variações inesperadas também em uma escala maior".

© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

Espaços compartilhados e áreas de convívio

Além das 190 unidades privativas, a grande variedade de espaços de uso comum e áreas de lazer da Torre Canaletto proporcionam uma enriquecedora experiência de vida para seus moradores.

© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

O jardim junto à Wharf Road abriga o acesso ao lobby residencial, enquanto a grande área verde do térreo se conecta diretamente ao átrio de entrada junto à movimentada City Road. Para completar o programa, um restaurante público também estará localizado junto ao acesso à City Road.

© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
UNStudio
Escritório
Cita: "Torre Canaletto / UNStudio" [Canaletto Residential Tower / UNStudio] 19 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887342/torre-canaletto-unstudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.