Barraco / Q&A

Barraco / Q&A - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Quarta & Armando; Quarta & Armando
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  85
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dirk Weiblen
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  HAY

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado pelo escritório de arquitetura Quarta & Armando (Q&A), o bar brasileiro Barraco usa materiais reutilizados, portas e janelas de edifícios demolidos em Xangai e objetos do jeito que foram encontrados para criar a atmosfera informal, desordenada e colorida das cidades tropicais.

© Dirk Weiblen

Os tons neutros de concreto, madeira e pedras brancas no chão e nas paredes servem de pano de fundo para o caos controlado de plantas, luzes e balanços pendurados no teto, que se projetam de dentro para fora e em direção à rua.

Colagem

Q&A trouxe a informalidade para o próprio processo de construção, criando uma grade estrutural de inclinação irregular e decidindo no local como organizar e instalar cada painel suspenso, cada porta e janela, um por um, depois de selecionar cada item cuidadosamente dos edifícios demolidos em torno de Xangai.

© Dirk Weiblen

Na hora de fechar o bar, a última parte do teto em direção à rua pode ser fechada ao deslizar sobre as estruturas laterais de aço, tornando-se um fundo de madeira sólida para o logotipo colorido em concreto na entrada.

Diagrama Conceitual
Corte

A natureza ambivalente dos materiais e texturas reflete a natureza dupla da função do local: os elementos internos mais silenciosos e menos iluminados proporcionam um refúgio silencioso para um café da tarde, enquanto o bar ao ar livre com cobertura se torna uma parte das ruas ativas de Xangai durante a noite.

© Dirk Weiblen

As áreas de estar são organizadas de acordo com o mesmo princípio, com um conjunto de banquetas baixas móveis e cadeiras de praia no lado de fora sendo o único mobiliário além dos balanços de madeira pendurados ao redor do bar. Estes são combinados com um conjunto de confortáveis poltronas e banquetas altas que cercam uma mesa/porta que pode ser movida e puxada em direção ao teto para fornecer mais espaço durante uma festa ou evento maior.

© Dirk Weiblen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:559 Fuxing Zhong Lu, Xangai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Barraco / Q&A" [Barraco / Quarta & Armando] 14 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886819/barraco-q-and-a-architecture-design-research> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.