Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU

Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU - Imagem 2 de 21Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU - Imagem 3 de 21Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU - Imagem 4 de 21Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU - Imagem 5 de 21Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: IBUKU
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  155
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008
  • Fotógrafo
  • Cliente: Green School
  • Site Area: 45.000 m2
  • Cidade: Abiansemal
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações

Da equipe de projeto. Este edifício é um sonho do que uma sala de aula pode se parecer. Apoiada por uma coluna central de bambu com uma claraboia no centro, não tem paredes e a "porta" é um arco de bambu que atua como um limiar entre a classe e o mundo exterior.

"A questão na Green School, especialmente no Jardim de Infância, é que frequentemente você não verá todos os alunos sentados em fileiras olhando para o professor. Então, ter uma torre no meio e uma planta circular pode realmente funcionar na dinâmica das atividades. Eles têm um pequeno espaço de armazenamento, outros cantos para brincar e usam o espaço de maneiras diferentes. Este espaço clássico e simples ainda nos inspira", diz Elora Hardy, fundadora e diretora criativa da IBUKU.

Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU - Imagem 3 de 21
Courtesy of IBUKU

O conceito geral do edifício gira em torno de sua cobertura, que abaixa até aproximadamente 1m - 1.5m de altura em seu perímetro para evitar distrações durante o horário escolar. A claraboia central permite esta operação, liberando a passagem da luz de cima.

Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU - Imagem 13 de 21
© José Tomás Franco
Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU - Imagem 20 de 21
Cortes
Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU - Imagem 14 de 21
Courtesy of IBUKU

O espaço aberto sob o telhado é qualificado através de uma série de estações de brincadeiras, além de diferentes tipos de móveis que podem ser adaptados a diferentes atividades. A estrutura de bambu assenta-se sobre uma superfície mista de terra e concreto, que é mais fácil de manter devido à sua alta utilização. As superfícies externas foram cobertas com areia, para permitir as brincadeiras de forma segura e livre.

Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU - Imagem 5 de 21
Courtesy of IBUKU

John Hardy convidou Jörg Stamm para trazer suas habilidades de carpintaria estrutural e sua experiência com a construção tradicional de bambu colombiano para ajudar a concretizar os projetos na Green School. "A inovadora torre de bambu usada neste edifício foi inicialmente proposta em um livro de Frei Otto sobre o potencial do bambu em estruturas leves", diz Stamm.

Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU - Imagem 4 de 21
© José Tomás Franco

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sibang Kaja, Abiansemal, Badung Regency, Bali, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU" [Kindergarten Classroom at Green School / IBUKU] 11 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886496/sala-de-jardim-de-infancia-na-green-school-ibuku> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.