Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Jardim De Infância
  4. Indonésia
  5. IBUKU
  6. 2008
  7. Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU

Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU

  • 18:00 - 3 Janeiro, 2018
  • Curadoria de Fernanda Castro
  • Traduzido por Eduardo Souza
Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU
Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU, Courtesy of IBUKU
Courtesy of IBUKU

© José Tomás Franco Courtesy of IBUKU © José Tomás Franco Courtesy of IBUKU + 21

Da equipe de projeto. Este edifício é um sonho do que uma sala de aula pode se parecer. Apoiada por uma coluna central de bambu com uma claraboia no centro, não tem paredes e a "porta" é um arco de bambu que atua como um limiar entre a classe e o mundo exterior.

"A questão na Green School, especialmente no Jardim de Infância, é que frequentemente você não verá todos os alunos sentados em fileiras olhando para o professor. Então, ter uma torre no meio e uma planta circular pode realmente funcionar na dinâmica das atividades. Eles têm um pequeno espaço de armazenamento, outros cantos para brincar e usam o espaço de maneiras diferentes. Este espaço clássico e simples ainda nos inspira", diz Elora Hardy, fundadora e diretora criativa da IBUKU.

Courtesy of IBUKU
Courtesy of IBUKU

O conceito geral do edifício gira em torno de sua cobertura, que abaixa até aproximadamente 1m - 1.5m de altura em seu perímetro para evitar distrações durante o horário escolar. A claraboia central permite esta operação, liberando a passagem da luz de cima.

© José Tomás Franco
© José Tomás Franco
Cortes
Cortes
Courtesy of IBUKU
Courtesy of IBUKU

O espaço aberto sob o telhado é qualificado através de uma série de estações de brincadeiras, além de diferentes tipos de móveis que podem ser adaptados a diferentes atividades. A estrutura de bambu assenta-se sobre uma superfície mista de terra e concreto, que é mais fácil de manter devido à sua alta utilização. As superfícies externas foram cobertas com areia, para permitir as brincadeiras de forma segura e livre.

Courtesy of IBUKU
Courtesy of IBUKU

John Hardy convidou Jörg Stamm para trazer suas habilidades de carpintaria estrutural e sua experiência com a construção tradicional de bambu colombiano para ajudar a concretizar os projetos na Green School. "A inovadora torre de bambu usada neste edifício foi inicialmente proposta em um livro de Frei Otto sobre o potencial do bambu em estruturas leves", diz Stamm.

© José Tomás Franco
© José Tomás Franco

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU" [Kindergarten Classroom at Green School / IBUKU] 03 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886496/sala-de-jardim-de-infancia-na-green-school-ibuku> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.