O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Jardim De Infância
  4. Indonésia
  5. IBUKU
  6. 2008
  7. Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU

Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU

Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU
Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU, Courtesy of IBUKU
Courtesy of IBUKU

© José Tomás Franco Courtesy of IBUKU © José Tomás Franco Courtesy of IBUKU + 21

Da equipe de projeto. Este edifício é um sonho do que uma sala de aula pode se parecer. Apoiada por uma coluna central de bambu com uma claraboia no centro, não tem paredes e a "porta" é um arco de bambu que atua como um limiar entre a classe e o mundo exterior.

"A questão na Green School, especialmente no Jardim de Infância, é que frequentemente você não verá todos os alunos sentados em fileiras olhando para o professor. Então, ter uma torre no meio e uma planta circular pode realmente funcionar na dinâmica das atividades. Eles têm um pequeno espaço de armazenamento, outros cantos para brincar e usam o espaço de maneiras diferentes. Este espaço clássico e simples ainda nos inspira", diz Elora Hardy, fundadora e diretora criativa da IBUKU.

Courtesy of IBUKU
Courtesy of IBUKU

O conceito geral do edifício gira em torno de sua cobertura, que abaixa até aproximadamente 1m - 1.5m de altura em seu perímetro para evitar distrações durante o horário escolar. A claraboia central permite esta operação, liberando a passagem da luz de cima.

© José Tomás Franco
© José Tomás Franco
Cortes
Cortes
Courtesy of IBUKU
Courtesy of IBUKU

O espaço aberto sob o telhado é qualificado através de uma série de estações de brincadeiras, além de diferentes tipos de móveis que podem ser adaptados a diferentes atividades. A estrutura de bambu assenta-se sobre uma superfície mista de terra e concreto, que é mais fácil de manter devido à sua alta utilização. As superfícies externas foram cobertas com areia, para permitir as brincadeiras de forma segura e livre.

Courtesy of IBUKU
Courtesy of IBUKU

John Hardy convidou Jörg Stamm para trazer suas habilidades de carpintaria estrutural e sua experiência com a construção tradicional de bambu colombiano para ajudar a concretizar os projetos na Green School. "A inovadora torre de bambu usada neste edifício foi inicialmente proposta em um livro de Frei Otto sobre o potencial do bambu em estruturas leves", diz Stamm.

© José Tomás Franco
© José Tomás Franco

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Sala de jardim de infância na Green School / IBUKU" [Kindergarten Classroom at Green School / IBUKU] 03 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886496/sala-de-jardim-de-infancia-na-green-school-ibuku> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.