Obras da nova sede da Bee’ah por Zaha Hadid Architects chegam à reta final

A obra na sede da Bee'ah em Sharjah nos Emirados Árabes, projetada por Zaha Hadid Architects, tomou forma assim que a estrutura metálica e a cúpula central de concreto foram finalmente instaladas.

Com um projeto inspirado nas formas das dunas de areia e orientado segundo os ventos predominantes da região de forma a favorecer a ventilação natural, o complexo está sendo desenvolvido segundo os mais altos padrões de energia renovável e metas progressivas de sustentabilidade, objetivos apropriados para o que será a nova sede da principal empresa integrada de gestão ambiental e de resíduos dos Emirados Árabes Unidos.

Obras da nova sede da Bee’ah por Zaha Hadid Architects chegam à reta final - Mais Imagens+ 19

A post shared by Bee'ah | بيئة (@beeahuae) on

O edifício foi concebido de forma a não gerar resíduos destinados a aterros sanitários, além de ser um edifício auto-suficiente energeticamente, com uma série de painéis fotovoltaicos integrados de modo a produzir a totalidade das necessidades energéticas do complexo. Para o armazenamento de energia, a nova sede da Bee'ah contará com a tecnologia da Powerpack e baterias de 1.890 kWhs produzidas pela Tesla.

A obra também está sendo construída majoritariamente com materiais reciclados e incorporará uma série de sistemas de economia de água e energia, incluindo estratégias de aquecimento e resfriamento passivos através de sistemas de energia solar e eólica além de um paisagismo autóctone.

A post shared by Drew Merkle (@ramerkle) on

Na cerimônia realizada durante a instalação do grande domo central, HE Salim Al Owais, presidente da Bee'ah; Patrik Schumacher, diretor do Zaha Hadid Architects; e Edmund Mahabir, diretor da Al Futtaim Carillion, assinaram o último painel de concreto no ponto mais alto do edifício, reconhecendo o feito.

"Eu acredito que não podemos imaginar o futuro de uma cidade sustentável, sem de fato, investir em projetos de arquitetura de baixo impacto ambiental e que considere a economia dos recursos naturais", disse HE Al Owais. "Na Bee'ah, pioneira no desenvolvimento de projetos deste tipo, acreditamos que projetos inovadores como este serão capazes de guiar os Emirados Árabes Unidos em direção a um futuro mais sustentável. Através do projeto da nossa nova sede, onde firmamos parcerias com algumas das entidades mais reconhecidas do mundo, procuramos avaliar como podemos aplicar, mais eficientemente, princípios sustentáveis ao ambiente construído em nosso país.

"Com uma pegada baixíssima de carbono, desperdício mínimo de água e energia e a reciclagem eficiente dos materiais de construção, este projeto será uma referência para todos os futuros projetos sustentáveis na região. Se tornará também um modelo de sistema de construção de baixo impacto ambiental que poderá ser replicado nos Emirados Árabes Unidos, à medida que o país busca uma transição efetiva para uma economia sustentável".

A post shared by Tariqkhayyat (@tariqkhayyat) on

O projeto está em sua fase final de construção e deve ser concluído no final de 2018.

Saiba mais sobre a nova sede da Bee’ah, aqui:

Bee'ah HeadquartBee'ah Headquartersers / Zaha Hadid Architects

Designs have been released for Bee'ah's new headquarters in Sharjah. The Middle Eastern environmental and waste management company commissioned Zaha Hadid Architects (ZHA), following an invited competition, to design a facility that reflects their goal to operate entirely from renewable energy sources and move towards zero waste, as well as increase their educational outreach.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Obras da nova sede da Bee’ah por Zaha Hadid Architects chegam à reta final" [Zaha Hadid Architects' Bee’ah Headquarters Tops Out in UAE] 27 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885926/obras-da-nova-sede-da-beeah-por-zaha-hadid-architects-chegam-a-reta-final> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.