Casa Duas Caixas / Remy Arquitectos

Casa Duas Caixas / Remy Arquitectos - Mais Imagens+ 8

Buenos Aires, Argentina
  • Arquitetos: Remy Arquitectos; Remy Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  550
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alejandro Peral
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Aluar, ferrum
  • Colaboradores : Andrés Remy, Julieta Rafel, Hernán Pardillos, Juan Etala, Diego Siddi, Joao Ortigao, Patricio Castagnino, Gisela Colombo, Manuela Mazure.
  • Cidade: Buenos Aires
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Alejandro Peral

Descrição enviada pela equipe de projeto. Longe do estresse da capital, esta casa está localizada em uma comunidade fechada nos arredores de Buenos Aires. Próxima à lagoa, a casa tinha como objetivo satisfazer as necessidades do cliente e corresponder ao seu estilo de vida. Pelo seu vínculo com as artes, a casa deveria ser uma obra de arte, além de funcional e simples.

© Alejandro Peral

A funcionalidade adversa da casa é resultante do desejo de dar autonomia para as crianças, de forma que os mundos das crianças e dos adultos estejam devidamente divididos. 

Perspectiva Explodida
© Alejandro Peral

Os volumes da casa podem ser resumidos em duas caixas sobrepostas com aberturas cuidadosas na fachada frontal. A fachada oposta se abre completamente com vista para a lagoa. As caixas se apoiam em um piso subsolo, ancorado no terreno natural. Varandas se abrem no perímetro da casa buscando vistas de lagoas distantes, o que resulta na composição volumétrica final. 

© Alejandro Peral

O acesso principal ocorre por uma rampa que chega no nível social da casa. O hall de entrada conecta os três níveis da casa a partir de um átrio com pé-direito triplo iluminado por uma claraboia que abrange toda a casa. 

Plantas
© Alejandro Peral

No nível mais baixo, com acesso ao jardim fica o quarto das crianças. Neste piso também estão localizados o spa e a área de estar. No nível mais alto, com as melhores vistas, está a área dos pais com a suíte master, uma sala de estudo e a sala de projeção.  

© Alejandro Peral

Este projeto representou um grande desafio, uma vez que a maior parte das vistas estavam voltadas para a orientação menos querida, a sul. A claraboia que ilumina os espaços centrais da casa e o estudo mais cuidadoso da fachada norte ajudou a resolver o problema de insolação, garantindo iluminação natural para toda a casa. 

© Alejandro Peral

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Duas Caixas / Remy Arquitectos" [Casa Duas Caixas / Remy Arquitectos] 28 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885624/casa-duas-caixas-remy-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.