Centro de Visitantes Apple Park / Foster + Partners

Centro de Visitantes Apple Park / Foster + Partners - Mais Imagens+ 2

  • Arquitetos: Foster + Partners; Foster + Partners
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Terrazzo & Marble
Cortesia de Foster + Partners

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Visitantes, ao longo da Avenida Tantau, concebido como uma entrada pública exclusiva para o Apple Park, apresenta um amplo terraço com vistas deslumbrantes para o edifício principal que, por sua vez, oferece uma vista singular do Apple Park.

Situado dentro de um olival cuidadosamente plantado, um envelope excepcionalmente transparente apoia um telhado flutuante de fibra de carbono, que se projeta em balanço sobre áreas de estar ao ar livre em ambos os lados. Seu forro em madeira suavemente iluminado dá ao interior um aconchego convidativo, enquanto os painéis de vidro do piso ao teto desmaterializam o volume do edifício.

Cortesia de Foster + Partners

Os visitantes são recebidos com uma grande maquete do Apple Park - aparentemente suspensa no ar - com acabamento feito pelas mesmas máquinas que criam os produtos da Apple. Os visitantes também têm a oportunidade de olhar mais de perto o edifício principal do terraço do Centro de Visitantes, que oferece uma visão panorâmica incomparável do Apple Park. Uma tela delicada de aletas de fibra de carbono, finas e curvas, sombreia o terraço, onde as pessoas podem relaxar e tirar fotos com o Apple Park ao fundo.

Cortesia de Foster + Partners

Stefan Behling, Diretor do escritório Foster + Partners comentou: "A ideia era criar um pavilhão delicado onde os visitantes pudessem desfrutar da mesma paleta de materiais e detalhes minuciosos presentes no Ring Building em um ambiente descontraído e dentro do contexto do Apple Park".

Produtos especiais da Apple, exclusivos do Centro de Visitantes, estão disponíveis como souvenirs. No extremo sul do Centro de Visitantes há um café - um lugar de relaxamento e repouso, onde os visitantes podem desfrutar da paisagem verdejante da Califórnia que circunda o Apple Park.

Cortesia de Foster + Partners

Vários elementos do edifício principal são replicados no Centro de Visitantes para dar às pessoas uma amostra precisa do que existe no Apple Park. Por exemplo, o desenho das escadas é inspirado nas escadas do edifício principal, revestidas com a mesma pedra de quartzo; assim como a bancada do café que é feita com o mesmo mármore presente no restaurante principal.

Cortesia de Foster + Partners

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Visitantes Apple Park / Foster + Partners" [Apple Park Visitor Center / Foster + Partners] 22 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885621/centro-de-visitantes-apple-park-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.