Groos Rotterdam / MVRDV

Groos Rotterdam / MVRDV - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: MVRDV; MVRDV
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hieselaar Nederland BV, Sabine Marcelis
  • Construtora: Goudsesingel Onderhoud
  • Elétrica: VDK elektro, Brian van der Knaap
  • Autores: Winy Maas, Jacob van Rijs and Nathalie de Vries with Fokke Moerel, Elien Deceuninck, William de Ronde and Jun Xiang Zhang
  • Cidade: Rotterdam
Mais informaçõesMenos informações
© Ossip van Duivenbode

Descrição enviada pela equipe de projeto. Groos é reconhecida como um exemplo da promoção dos acontecimentos contemporâneos no mundo do desenho, arte, comida e cultura em Rotterdam. O conceito único de 300 m² também se dirige numa direção diferente, se centrando mais no desenho que possibilita colaborações com uma variedade de criatividade, mas se mantendo fiel ao conceito original: promover o talento local de Rotterdam a uma ampla audiência. A distintiva parede rosa brilhante da loja exibe as ilustrações originais, e seu móvel cor verde menta foi desenhado por Sabine Marcelis.

© Ossip van Duivenbode
© Ossip van Duivenbode

A proposta de desenho do MVRDV restaura o espaço a sua forma original e compacta a loja criando um gabinete personalizado de produtos locais que permite o espaço máximo para eventos efêmeros e o programa da galeria. 

© Ossip van Duivenbode
© Ossip van Duivenbode

Het Industriegebouw foi uma escolha óbvia para a nova casa da Groos como um ícone da reconstrução de Rotterdam, projetado pelo lendário arquiteto Hugh Maaskant em colaboração com Willem van Tijen. Sua função original como edifício comunitário está sendo restaurada conforme tem o retorno de sua glória anterior. Este é um lugar urbano para trabalhar, comer, comprar e relaxar.

© Ossip van Duivenbode

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rotterdam, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Groos Rotterdam / MVRDV" [Groos Rotterdam / MVRDV] 17 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885589/groos-rotterdam-mvrdv> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.