3Beirut / Foster + Partners

3Beirut  / Foster + Partners - Mais Imagens+ 18

Beirute , Líbano
  • Arquitetos Colaboradores : Samir Khairallah & Partners
  • M+E Engenharia : AME
  • Arquitetura Paisagística : Vladimir Djurovic
  • Projeto De Iluminação: Speirs + Major
  • Cliente: SV Properties and Construction
  • Cidade: Beirute
  • País: Líbano
Mais informaçõesMenos informações
© Nigel Young / Foster + Partners

Descrição enviada pela equipe de projeto. Respondendo diretamente ao local e a cultura de Beirute, o projeto cria habitações sustentáveis e desenvolve um núcleo de comércio no coração da cidade. O projeto valoriza o caráter turístico, comercial e de entretenimento de Beiture, além de prover, no térreo do edifício, novos espaços verdes e abertos para a cidade.

© Nigel Young / Foster + Partners

O projeto está localizado no Beirut Central District, em um terreno privilegiado do Solidere Masterplan para a regeneração do centro da cidade. Espaços públicos e a circulação de pedestres por dentro do sítio, somados com o projeto paisagístico que conecta o centro histórico com a costa. Na parte sul do terreno, a torre central foi deslocada para trás para a criação de um pátio com vegetação. 

© Nigel Young / Foster + Partners

O projeto é composto por três torres revestida de cal que promovem um térreo ativo com lojas, cafés, restaurantes, academia, galeria de arte e jardins públicos. O acesso às torres se dá no térreo e é marcado por elementos com água que fluem de dentro para fora do edifício, agregando ao espaço público uma ambiência calma a partir do barulho das águas. 

© Nigel Young / Foster + Partners
Arquitetura paisagística
© Nigel Young / Foster + Partners

A fachada norte envidraçada garante vistas da costa, enquanto que a fachada sul, em níveis mais baixos, integra as torres a partir de varandas e terraços verdes, que auxiliam também na conexão do projeto com o restante do tecido urbano. Este escalonamento das torres auxilia na privacidade dos apartamentos, uma vez que evita que as unidades estejam frente a frente. 

© Nigel Young / Foster + Partners

Luke Fox, um dos arquitetos responsáveis pelo Foster + Partners discorre: "Estamos felizes que o 3Beirut foi concluído. Isso é resultado da colaboração entre o cliente e o escritório, Foster + Partners".  O fruto disso é um edifício com qualidade que transpassa essa qualidade para a cidade. 

© Nigel Young / Foster + Partners

Faris Smadi, CEO SV da Properties & Construction afirma que a empresa "está orgulhosa de ter completado este marco em parceria com arquitetos renomados como o Foster + Partners. Foi um verdadeiro privilégio trabalhar em conjunto para realizar este projeto icônico no coração do Beirut Central District, que vai promover um legado não somente para nós mesmos, mas também para a cidade". 

© Nigel Young / Foster + Partners

O projeto encorpora a vibração única da cidade, oferecendo uma série de oportunidades como uma área de lazer com uma piscina de 26 metros e uma academia, e um recém inaugurado showroom da McLaren, que trás vida ao térreo do edifício. Estimulados pelo sucesso das mostras temporárias de arte que aconteceram na galeria situada no térreo, um programa de arte e eventos culturais está sendo desenvolvido, fazendo do 3Beirut um espaço central para a cidade. 

© Nigel Young / Foster + Partners

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Omar Daouk, Beirute, Líbano

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "3Beirut / Foster + Partners" [3Beirut / Foster + Partners] 27 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885553/3beirut-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.