Designer se inspira na topografia argentina para projetar mobiliário urbano

O designer argentino Cristian Mohaded compartilhou conosco seu mais recente projeto: Norte & Sur, uma coleção de bancos desenvolvida para a Durban, marca de equipamentos urbanos da Argentina.

O projeto tem como objetivo reinterpretar e materializar uma paisagem abstrata inspirada na topografia do território argentino. São dois bancos com uma superfície rugosa na parte superior, enquanto que a parte de baixo apresenta uma geometria acidentada.

Cortesía de Cristián Mohaded
Cortesía de Cristián Mohaded

Descrição da equipe de projeto: Norte & Sur, de natureza abstrata e simples, onde o oposto e o diferente se manifestam através de texturas para contar uma história em um momento e lugar determinados. Nossa terra nos diz quem somos, nos dá identidade, mas também nos inspira. Nosso norte e nosso sul são nossa poesia. 

Cortesía de Cristián Mohaded

Inspirado em diferentes paisagens naturais de nosso território, onde as arestas, os ângulos, os planos e os volumes são componentes estruturais desse sistema de bancos pensado e projetado a partir dos contrastes. 

Cortesía de Cristián Mohaded

O projeto - desenvolvido para a indústria - busca construir uma identidade local, compartilhando no espaço público um equipamento de qualidade que será patrimônio da comunidade. 

Cortesía de Cristián Mohaded
Cortesía de Cristián Mohaded

Dimensões

180cm (c) x 45cm (a) x 60cm (l)
240cm (c) x 45cm (a) x 60cm (l)

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rojas, Piedad. "Designer se inspira na topografia argentina para projetar mobiliário urbano" [Cristian Mohaded se inspira en la topografía del territorio argentino para diseñar colección de mobiliario] 17 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885473/designer-se-inspira-na-topografia-argentina-para-projetar-mobiliario-urbano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.