Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio promove Jornada e Fórum para discutir assistência técnica gratuita

Evento aberto ao público acontecerá entre 13 e 14 de dezembro na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ)

A lei 11.888/2008 assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para construção e reforma de moradias de habitação de interesse social. A atividade, que ainda é muito incipiente no país, já conta com o apoio de todas as unidades do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), que desde 2017 destina 2% de seus orçamentos para promover a assistência técnica em habitação de interesse social.

Com objetivo de ouvir profissionais, acadêmicos, entidades de classe e sociedade em geral para, em conjunto, traçar um plano estratégico de atuação nos próximos dois anos, a unidade do CAU/RJ promove na próxima semana a Jornada de Assistência Técnica. O evento é gratuito e aberto ao público e os interessados já podem ser inscrever pelo link: https://goo.gl/cCxH9X

Programação:
No dia 13 de dezembro acontecerão três painéis simultâneos para discutir fomento e financiamento, capacitação e residência profissional, demandas e intervenções. Os participantes também integrarão oficinas de trabalho para, em conjunto, propor ações para cada um desses eixos. O dia 14 de dezembro será dedicado ao debate dos relatórios produzidos nas oficinas e o estabelecimento das diretrizes para o planejamento estratégico de assistência técnica de interesse social do CAU/RJ nos próximos dois anos. O documento produzido também será apresentado no Dia do Arquiteto e Urbanista (15/12), às 15h na sede do CAU/RJ.
SERVIÇO

Jornada e Fórum de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social
Data: 13 e 14 de dezembro
Horário: das 13h às 18h
Local: auditório da sede do Conselho – Avenida República do Chile, 230 – 23º andar
Informações para imprensa

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio promove Jornada e Fórum para discutir assistência técnica gratuita" 12 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885417/conselho-de-arquitetura-e-urbanismo-do-rio-promove-jornada-e-forum-para-discutir-assistencia-tecnica-gratuita> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.