Cúpula de Cerimônias Son La / VTN Architects

Cúpula de Cerimônias Son La / VTN Architects - Imagem 2 de 21Cúpula de Cerimônias Son La / VTN Architects - Imagem 3 de 21Cúpula de Cerimônias Son La / VTN Architects - Imagem 4 de 21Cúpula de Cerimônias Son La / VTN Architects - Imagem 5 de 21Cúpula de Cerimônias Son La / VTN Architects - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: VTN Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Arquiteto Responsável: Vo Trong Nghia
  • Equipe De Projeto: Nguyen Duc Trung
  • Cliente: Tien Doan Trading Co.ltd
  • Construção Em Bambu: VTN Architects (Vo Trong Nghia Architects)
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto encontra-se na cidade de Son La, Vietnã, uma área étnica montanhosa. O terreno, próximo do centro, está rodeado por montanhas e uma densa vegetação. Como parte do complexo hospitaleiro desenhado por VTN architects; o Restaurante Son La (2013) e uma sala de cerimônias (2015), estão desenhados para criar um novo espaço de serviços que se adapta ao requerimento dos convidados junto com a sala cerimonial. 

Cúpula de Cerimônias Son La / VTN Architects - Imagem 15 de 21
© Hiroyuki Oki

Devido ao fato do bambu ser um material familiar para a cultura étnica local e de fácil acesso, no Restaurante Son-La, o primeiro projeto do complexo, utilizou-se o bambu para a estrutura principal. O restaurante foi amplamente reconhecido pela população local e converteu-se em um símbolo da cidade. Esse projeto utilizou bambu para fazer cinco estruturas de cúpulas com o objetivo de criar outro espaço qualificado na cidade. O horizonte criado pelas diferentes alturas das cúpulas foi inspirado na linha da montanha circundante, uma paisagem particular e em harmonia com o cenário. 

Cúpula de Cerimônias Son La / VTN Architects - Imagem 4 de 21
© Hiroyuki Oki

A cúpula maior, de 15.6 metros de altura (283 m²), está desenhada como um espaço de cafeteria. As cúpulas de 12.5 metros de altura (227 m2 cada uma) e duas cúpulas de 10.5 metros de altura (164 m2 cada uma) serão utilizadas como hall e sala de estar para dar as boas-vindas aos convidados. Esses são espaços multiuso para que a sociedade local receba eventos ao ar livre, festas e cerimônias. 

Cúpula de Cerimônias Son La / VTN Architects - Imagem 16 de 21
© Hiroyuki Oki

A estrutura foi inspirada em uma cesta tradicional de bambu. As cúpulas possuem uma estrutura de camada dupla com teto de palha. Uma claraboia na parte superior de cada uma permite a iluminação e ventilação natural.

Cúpula de Cerimônias Son La / VTN Architects - Imagem 8 de 21
© Hiroyuki Oki
Planta- Cobertura
Corte
Cúpula de Cerimônias Son La / VTN Architects - Imagem 7 de 21
© Hiroyuki Oki

Essas cúpulas estão desenhadas em uma paisagem arborizada com uma atmosfera pacífica. Nos próximos anos, as árvores se elevarão por cima das cúpulas e criarão um ambiente agradável e sombreado. Uma cascata e um córrego localizados entre as salas cerimoniais e as cúpulas criam um som que favorece uma atmosfera de relaxamento. A paisagem está conectada com um jardim de rosas, desenhado como um ponto principal de vista na aproximação da comunidade a sala. 

Cúpula de Cerimônias Son La / VTN Architects - Imagem 3 de 21
© Hiroyuki Oki

Este projeto foi originalmente publicado em Dezembro 12, 2017

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Son La, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cúpula de Cerimônias Son La / VTN Architects" [Son La Ceremony Dome / VTN Architects] 27 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885136/cupula-de-cerimonias-son-la-vtn-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.