Distrito Southwark & Teatro Peckham / Jestico + Whiles

Distrito Southwark & Teatro Peckham / Jestico + Whiles - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: Jestico + Whiles; Jestico + Whiles
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Matt Clayton
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  HansenGroup, Pza Gabriel Miró, Technal
Mais informaçõesMenos informações
© Matt Clayton

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos Jestico + Whiles foram designados para desenhar, em 2013, um novo alojamento estudantil dirigindo pela prefeitura de Southwark, em Peckham Road.

© Matt Clayton

O município de Southwark desempenhou um importante papel em Camberwell e no sul de Londres. 

O esquema de Jestico + Whiles preserva o caráter da edificação e está direcionado para regenerar o local como centro de artes criativas e teatro comunitário, servindo como uma edificação baseada nas artes de uso misto com alojamento para estudantes do Colégio Goldsmiths e o novo Teatro Peckham.

O alojamento estudantil conta com 166 habitações, jardins privados para estudantes e generosos espaços comuns. Foi desenhado para suportar um alto nível de utilização por parte da comunidade - incluindo doze estúdios de artistas independentes, um espaço de galeria gestionado independentemente, um café e um salão contemporâneo que proporciona espaço social para estudantes e uma galeria para exposições. 

© Matt Clayton
Planta
© Matt Clayton

As propostas incluíram a demolição e reforma do teatro Peckham, um teatro que tem funcionado por mais de duas décadas que, entre seus alunos, está o ator e nova estrela da franquia Star Wars, John Boyega. 

© Matt Clayton

O teatro original estava situado dentro do corredor adjacente ao edifício anterior de Southwark. O projeto conta com um novo complexo que compreende um auditório de 200 lugares, um espaço de ensaio e estudos de dança acessados desde a nova praça pública. 

© Matt Clayton
Corte 2
© Matt Clayton

As novas instalações permitem ao teatro Peckham reunir pela primeira vez todo o seu trabalho sob um só teto e oferecer espaço para uma variedade de novas aulas, atuações e eventos dentro da comunidade local, além do seu programa de oficinas que oferece peças acessíveis e aulas de arte para crianças entre 3 e 18 anos. 

© Matt Clayton

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Distrito Southwark & Teatro Peckham / Jestico + Whiles" [Southwark Town Hall & Theatre Peckham / Jestico + Whiles] 04 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884767/distrito-southwark-and-teatro-peckham-jestico-plus-whiles> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.