Architools Notebook: um caderno minimalista projetado especialmente para os arquitetos

Como todos os arquitetos sabem, há poucas coisas na vida mais valiosas do que um bom caderno de desenhos. É por isso que o Architools Notebook, um caderno de croquis em campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, foi projetado desde o início para se adequar ao fluxo de trabalho de um arquiteto. Desde o desenho das capas (com detalhes dourados) ao tipo de encadernação (que permite abrir as páginas 180°), o Architools Notebook considerou todos os pequenos detalhes que podem torná-lo seu companheiro ideal de desenho.

O desenho minimalista possui capas brancas de gramatura 300 g / m2 com 140 folhas de papel de gramatura 100 g/m² de tamanho A5. A encadernação é feita com costura Smyth para permitir que ele se abra 180°, facilitando o escaneamento das páginas, enquanto as capas são acentuadas com uma borda de cobre projetada para proteger os cantos. Há também uma opção mais em conta  sem este detalhe.

via Kickstarter

Além disso, a frente do caderno inclui algumas utilidades para arquitetos: além de um calendário, existem gráficos úteis sobre espessura de traços, dimensões de papel, tamanhos de fontes e outras informações que arquitetos podem precisar em seu dia a dia.

Em suma, o Notebook Architools tem tudo o que é necessário em um caderno de croquis - e muito mais.

Left: The "pure-white" notebook without the copper accent; Right: the Notebook with a copper edge protector. Image via Kickstarter

O Architools Notebook está atualmente em fase de financiamento coletivo no Kickstarter e você pode contribuir e encomendar um aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Architools Notebook: um caderno minimalista projetado especialmente para os arquitetos" [This Carefully Crafted Minimalist Sketchbook Is Perfectly Designed with Architects in Mind] 04 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884509/architools-notebook-um-caderno-minimalista-projetado-especialmente-para-os-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.