O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Jardim De Infância
  4. China
  5. Atelier Deshaus
  6. 2017
  7. Jardim de Infância Central de Xinchang / Atelier Deshaus

Jardim de Infância Central de Xinchang / Atelier Deshaus

  • 17:00 - 13 Novembro, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Jardim de Infância Central de Xinchang / Atelier Deshaus
Jardim de Infância Central de Xinchang / Atelier Deshaus, © Su Shengliang
© Su Shengliang

© Su Shengliang © Su Shengliang © Su Shengliang © Su Shengliang + 15

  • Arquitetos

  • Localização

    Xinchang, Condado de Tianquan, Província Sichuan, China
  • Equipe de Projeto

    Chen Yifeng, Liu Yichun, Gao Lin, Gao De
  • Construção

    BEIJING TONGCHENGFANHUA ARCHITECTURE & ENGINEERING CONSULTING Co.,Ltd.
  • Cliente

    One Foundation
  • Área

    1.500 m²
  • Ano do projeto

    2017
© Su Shengliang
© Su Shengliang

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Jardim de Infância de Xinchang é um dos mais de dez jardins de infância que a Open Foundation doou para a área do desastre do terremoto 2013 de Lushan. Cercado por montanhas, o terreno se situa numa planície relativamente pequena no noroeste do vilarejo, de frente para um penhasco a oeste - o que remete a uma sensação de estar num lugar remoto. Os vilarejos circundantes, ao mesmo tempo que fornecem abrigos aos habitantes, confrontam sutilmente a natureza dominante.

© Su Shengliang
© Su Shengliang
Axonométrica
Axonométrica
© Su Shengliang
© Su Shengliang

Todo o jardim de infância é concebido como uma "aldeia". A área construída total de 1.500 metros quadrados foi dividida em nove "chalés" isolados de acordo com os programas. Eles foram posicionados nos lados norte, sul e leste do terreno para formar um pátio em forma de U, de frente para o oeste. O piso do pátio e as fachadas dos edifícios utilizam tijolos de xisto produzidos localmente, dando ao lugar uma forte distinção da natureza circundante. Assim, por um lado, o projeto se destaca da natureza; por outro, ele forma um conjunto inseparável com o céu, a planície, os vilarejos próximos e o penhasco.

© Su Shengliang
© Su Shengliang

Ali, as dimensões são percebidas de forma única, espacialmente e no tempo. A manifestação da natureza é controlada para estar profundamente relacionada com o desenvolvimento e as transformações do terreno. O pátio interno é o centro do jardim de infância e o local que dá um senso de orientação e identidade. O projeto também levou em consideração seriamente as características mentais e físicas das crianças; houve um grande esforço para incorporar a diversidade e capacidade lúdica nas tipologias espaciais. Uma vez que a região de Ya'an chove muito, os edifícios do jardim de infância e a entrada principal estão conectados por uma varanda tortuosa, que se adapta à diferença de níveis do terreno. Em conjunto com a rampa e as escadas, ela cria uma área íntima entre o pátio e a conjunto arquitetônico e proporciona mais possibilidades para as atividades diárias das crianças.

© Su Shengliang
© Su Shengliang
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Su Shengliang
© Su Shengliang

O Jardim de Infância de Xinchang não é um projeto para explorar a originalidade rústica no oeste da Sichuan, nem uma tentativa de uma utopia rural. Por respeito às restrições de recursos e à conformidade aos códigos e capacidades locais de construção, os arquitetos tentaram não só cumprir os requisitos do programa, mas também incorporar a autoadaptação à nova arquitetura, para se encaixar mais na atmosfera local das aldeias ocidentais de Sichuan, assim como oferecer um pouco de autonomia.

© Su Shengliang
© Su Shengliang

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim de Infância Central de Xinchang / Atelier Deshaus" [Xinchang Village's Central Kindergarten / Atelier Deshaus] 13 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882694/jardim-de-infancia-central-de-xinchang-atelier-deshaus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.