Casa de Verão / AW Architects

Casa de Verão / AW Architects - Mais Imagens+ 17

Christchurch, Nova Zelândia
  • Arquitetos: AW Architects; AW Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  210
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lisa Gane
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Architectural Profiles, Calder Stewart, Everlight, Recycled, Xlam
© Lisa Gane

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa foi a opção de reconstrução para uma família de quatro pessoas que perdeu seu lar anterior, mais acima no vale, durante o terremoto de 2012 em Christchurch. O terreno era desafiador, com uma forma longa e estreita, além de estar situado em uma região suscetível a inundações, no entanto, oferecia muitos benefícios por conta de árvores já estabelecidas e normas favoráveis de planejamento. A forma do edifício responde a essas restrições do lote, aos fatores ambientais e à encomenda do cliente.

© Lisa Gane

Uma árvore de bordo bem estabelecida no centro do lote no limite norte oferece boas opções para os princípios do projeto em termos de insolação, então a casa funciona ao redor desse elemento. O edifício se afasta do limite sul e do plano de recuo associado. A forma foi logo desenhada em ângulo, distante da rua para gerar maior privacidade e abrir a cozinha e a cobertura frontal ao pôr do sol de verão. A elevação da rua também proporciona uma grande proteção contra o vento leste predominante.

© Lisa Gane

A residência se apresenta à rua como um único nível, no entanto a entrada do edifício se abre a um espaço de pé direito duplo sobre a sala de estar. A cozinha se abre para essas áreas da cobertura leste e oeste. Os dormitórios ocupam a parcela posterior da casa em todos os pavimentos. Grandes aberturas e janelas proporcionam grande entrada de luz natural durante todo o dia. A árvore de bordo regula o superaquecimento no verão, e permite boa entrada de luz em ângulo baixo quando não tem folhas durante o inverno.

Planta - Térreo

A paleta de materiais externos é simples, com uma mistura de revestimento de cedro vertical com laca branca e preta, envolto em uma estrutura de chapa de fibra de cimento preto para a rua. A cobertura de metal preta foi escolhida para a aplicação do futuro painel solar PVL. Uma parede de policarbonato retroiluminada separa uma área de armazenamento da garagem.

© Lisa Gane

Internamente, o piso de madeira reciclada recuperada de um armazém de 1900 é uma característica especial, com uma cor marrom encerada que cria uma sensação verdadeira e imediata de aconchego.

© Lisa Gane

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Verão / AW Architects" [Sumner House / AW Architects] 14 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881695/casa-de-verao-aw-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.