O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Galeria
  4. Reino Unido
  5. Gianni Botsford Architects
  6. 2016
  7. A Galeria em Camadas / Gianni Botsford Architects

A Galeria em Camadas / Gianni Botsford Architects

A Galeria em Camadas / Gianni Botsford Architects
A Galeria em Camadas / Gianni Botsford Architects, © Luigi Parise
© Luigi Parise

© Luigi Parise © Luigi Parise © Luigi Parise © Luigi Parise + 24

  • Engenheiro Estrutural

    TALL

  • Engenharia de Serviços

    Pearce and Associates
  • Orçamentos

    David Parker

  • Consultoria Histórica

    Mitchell Taylor Workshop
  • Arquiteto Paisagista

    Todd Longsaffe-Gowan
  • Construção

    Verona Construction
  • Planejamento

    Camden
  • Controle de Construção

    Camd
  • Mais informações Menos informações
© Luigi Parise
© Luigi Parise

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Galeria em Camadas, localizada na região central de Londres, Reino Unido abriga uma coleção privada de fotografias, estampas, ilustrações e litografias. O edifício de cinco pavimentos foi ampliado algumas vezes a partir de 1770. O objetivo do cliente e do arquiteto era criar uma estrutura com pátio fechado que ofereça um refúgio e um lugar para contemplar arte. Ao adicionar uma nova fachada ao edifício um novo sopro de vida foi trazido para o que constitui agora um pátio interno ajardinado.

Axonométrica Explodida
Axonométrica Explodida

Para isso, a equipe de Gianni Botsford Architects desenharam um sequência de telas que criam um efeito de camadas. A primeira, a camada externa é puramente estrutural e feita de aço Corten. A segunda é feita em uma fachada de vidro, com molduras também em Corten. No interior, uma camada adicional é composta por persianas vermelhas que protegem a coleção de obras de arte e painéis de Corten em trilhos usados para armazenar e visualizar os itens da coleção. As aberturas dentro das duas camadas mais externas criam uma fachada que reforça a relação entre espaços internos e externos. Isso é enfatizado com o uso de vegetação que tem seu crescimento dentro da estrutura de Corten.

© Luigi Parise
© Luigi Parise

No interior, os acabamentos são robustos, similar aos grandes armazéns que foram convertidos em galerias de arte. No térreo, uma parede de tijolos aparente existente contrasta com um armário de Corten projetado pelos arquitetos.

© Luigi Parise
© Luigi Parise

Este móvel introduz um elemento de incerteza no espaço: abriga um banheiro oculto. Uma homenagem ao tradicional lavatório externo, ou uma referência, talvez na "Fonte" de Duchamp, esse gesto acrescenta uma sensação de surpresa e transformação.

© Luigi Parise
© Luigi Parise

No pavimento do subsolo, os arquitetos posicionaram uma cozinha externa e no primeiro pavimento, um banco para apreciar as vistas. A qualidade dos vidros utilizados nas fachadas é resistente aos raios UV, assim como o de grandes museus, protegendo a coleção de luz excessiva. Os arquitetos evitaram os efeitos herméticos que podem resultar de um ambiente projetado exclusivamente para proteger e conservar seu conteúdo. A qualidade de filigrana das telas é um componente chave nesta abordagem.

Planta - Subsolo
Planta - Subsolo

Outro tema que os arquitetos desenvolveram é a qualidade efêmera. As superfícies pré-oxidadas do Corten conseguem este efeito, por exemplo, evocando a noção do passar do tempo. 

© Luigi Parise
© Luigi Parise

Os arquitetos ainda comparam o edifício com uma árvore, uma vez que sua estrutura possui duas colunas portantes no centro, ramificadas em elementos mais leves. As árvores são estruturas em camadas que mudam juntamente com as mudanças no clima, assim como esta "galeria em camadas" o faz com a variação de luz e reflexões em seus painéis de vidro.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Gianni Botsford Architects
Escritório
Cita: "A Galeria em Camadas / Gianni Botsford Architects" [The Layered Gallery / Gianni Botsford Architects] 23 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881343/a-galeria-em-camadas-gianni-botsford-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.