Elon Musk anuncia planos para iniciar a colonização de Marte em 2022

No Congresso Astronáutico Internacional realizado em Adelaide, Austrália, o fundador e líder da SpaceX, Elon Musk, apresentou planos mais ambiciosos que nunca para a colonização de outros planetas e satélites, incluindo uma base na lua e uma colônia permanente em Marte em 2022.

"O futuro pode ser muito mais emocionante e interessante se pudermos ser uma espécie espacial", disse Musk durante sua palestra. "Trata-se de acreditar no futuro e pensar que ele será melhor que o passado".

O prazo para a implementação da colônia em Marte é impressionantemente curto: até 2022, no mínimo duas naves de carga devem aterrissar no planeta vermelho, usando a robótica para começar a criar infraestruturas de energia e mineração que possam favorecer a vida no planeta, enquanto se avalia a existência de recursos hídricos e potenciais riscos. Apenas dois anos depois, em 2024, duas naves levarão os primeiros seres humanos à superfície de Marte, responsáveis por construir uma base espacial e prepará-la para a expansão.

O plano da empresa é focar toda sua energia na produção de um foguete, o SpaceX BFR, que servirá para lançar os modelos já existentes: Falcon 9, Falcon Heavy e Dragon. Com isso será possível atender tanto da Estação Espacial Internacional quanto a de missões interplanetárias.

Cortesia de SpaceX

Musk também anunciou planos para um novo sistema de transporte aéreo para o nosso planeta, que também utilizará foguetes para a sua propulsão. Viajando a velocidades de até 27,000 quilômetros por hora, o sistema poderia transportar pessoas entre dois pontos do planeta em menos de uma hora, com as viagens tradicionalmente mais longas, reduzidas para cerca de 30 minutos.

Confira a apresentação completa a seguir:

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Elon Musk anuncia planos para iniciar a colonização de Marte em 2022" [Elon Musk Announces SpaceX Plans to Begin Mars Colonization by 2022] 05 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880882/elon-musk-anuncia-planos-para-iniciar-a-colonizacao-de-marte-em-2022> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.