O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Vídeos
  3. Hiroshi Sambuichi fala sobre Hiroshima e como a cidade renasceu nas últimas décadas

Hiroshi Sambuichi fala sobre Hiroshima e como a cidade renasceu nas últimas décadas

Hiroshi Sambuichi fala sobre Hiroshima e como a cidade renasceu nas últimas décadas

Quando uma cidade realmente entrar em comunhão com o ar, a água e o sol, tenho certeza que as pessoas sentirão sua vitalidade. Criar cidades onde isso é levado em consideração é algo muito importante que quero transmitir ao mundo.

Neste vídeo do Louisiana Channel, o arquiteto japonês Hiroshi Sambuichi reflete sobre a cidade japonesa de Hiroshima - sua cidade natal - e sua radical transformação após a Segunda Guerra Mundial. Conhecido principalmente por seu interesse e trabalho no campo do design e construção sustentável, Sambuichi descreve como "o poder da natureza" - que permite que a flora, a água e o ar se reclamem partes do ambiente construído - tem sido fundamental para o recente sucesso da cidade.

Hiroshi Sambuichi fala sobre Hiroshima e como a cidade renasceu nas últimas décadas, Cortesia de Louisiana Channel
Cortesia de Louisiana Channel

"Originalmente, Hiroshima era como Miyajima, um lugar com uma cultura afluente. E o vento, a água e o sol se moviam muito lindamente nesta cidade", lembra Sambuichi. Após os bombardeios de Hiroshima e Nagasaki, foi amplamente dito que "nenhuma planta ou árvore cresceria durante 70 anos, mas as elas começaram a crescer imediatamente".

Saiba mais sobre a instalação de Sambuichi "The Water at the Cisterns" em Copenhague, Dinamarca, aqui.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Hiroshi Sambuichi fala sobre Hiroshima e como a cidade renasceu nas últimas décadas" [Hiroshi Sambuichi Reflects Upon His Hometown of Hiroshima, And Why It Became Green Again] 27 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880261/hiroshi-sambuichi-fala-sobre-hiroshima-e-como-a-cidade-renasceu-nas-ultimas-decadas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.