Debate sobre o Plano Estratégico de Transformação para o Rio Comprido no Rio de Janeiro

O Baixo Rio é um coletivo multidisciplinar que se propõe a elaborar estratégias para transformar o espaço urbano, em toda a sua abrangência. Temos como premissa a participação ativa dos diversos agentes: população, a iniciativa pública, privada e acadêmica.

Temos como objetivo transformar nossa cidade em um lugar melhor, mais sustentável e seguro. Sendo assim, temos que começar a repensar as ruas, os parques, as praças e a paisagem urbana, fazendo com que seja possível humanizar o espaço público e experimentar o encontro entre as diversas “tribos” que vivem na mesma comunidade.

Vamos criar um debate sobre estratégias sustentáveis que se apliquem em toda a cidade e além dela.

O foco será o Rio Comprido pela relevância e complexidade de um bairro no coração da cidade que costura o Centro à Zona Norte, ao mesmo tempo em que é dividido por uma grande estrutura rodoviária de ligação entre o Centro e a Zona Sul, o que contribui bastante para a acomodação da discussão sobre esse espaço.

Seu eixo principal é o “X” da questão, mas certamente as soluções possíveis não se restringem a ele.

É fundamental colocar o debate em todas as esferas, envolver todos os setores da sociedade, de todas as partes.

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ), generosamente abriu suas portas para o Coletivo Baixo Rio, que já vem se debruçando sobre essas questões, ampliar (AMPLIANDO) esse debate que só está começando.
Contamos com a presença de todos os que desejam e se mobilizam por uma cidade sem barreiras, justa, inclusiva, segura e sustentável.

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Debate sobre o Plano Estratégico de Transformação para o Rio Comprido no Rio de Janeiro" 20 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880037/debate-sobre-o-plano-estrategico-de-transformacao-para-o-rio-comprido-no-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.