ArquiMemória 5 – Encontro Internacional sobre Preservação do Patrimônio Edificado

De 27 de novembro e 01 de dezembro de 2017 acontece o ArquiMemória 5 – Encontro Internacional sobre Preservação do Patrimônio Edificado na cidade de Salvador, Bahia. O evento é promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), através do seu Departamento da Bahia (IAB-BA), e a Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FAUFBA), através do seu Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPG-AU) e do Mestrado Profissional em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos (MP-CECRE), e é voltado aos profissionais e pesquisadores atuantes nas áreas de ensino, pesquisa, projetos, obras e gestão do patrimônio edificado.

Com o intuito de ocupar o Centro Antigo de Salvador, o ArquiMemória 5 será realizado em uma série de edifícios históricos localizados no Campo Grande (Praça Dois de Julho) e arredores, entre elas o Teatro Castro Alves, as Reitorias da UFBA e do IFBA e ainda o Hotel Sheraton da Bahia.

O ArquiMemória celebrará as oito décadas de institucionalização da política de preservação do patrimônio cultural no Brasil, em data que comemora os 80 anos da entrada em vigor do Decreto-lei que instituiu o instrumento do tombamento e organizou o Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN).

Dentre os convidados confirmados estão Al Borde (Equador), Alexander Schwarz / David Chipperfield Architects (Alemanha), Andrea Bruno (Itália), José de Nordenflycht (Chile), Ramón Gutiérrez (Argentina), Paulo Ormindo de Azevedo (Brasil), TALLER – Mauricio Rocha + Gabriela Carrillo (México).

Sob o tema central “O global, o nacional e o local na preservação do patrimônio”, o evento conta com três eixos temáticos:
1 - A Circulação de Conceitos e Teorias
2 - Instituições e Sociedade: Global, Nacional e Local
3 - Projeto e Tecnologia: Formação e Prática

O público interessado em participar do Arquimemória 5 pode se inscrever até a data do evento pelo site. Existem valores diferenciados para estudantes e associados à instituições. Os arquitetos associados ao IAB e ao CAU têm desconto especial.

O ArquiMemória 5 é também um evento preparatório do 27º Congresso Mundial de Arquitetos, o mais importante evento de arquitetura mundial, que se realizará no Rio de Janeiro, em julho de 2020, promovido pelo União Internacional dos Arquitetos (UIA) e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

Mais informações, consulte o site do evento.

ArquiMemória 5
27 de novembro e 01 de dezembro de 2017
Salvador, Bahia: Teatro Castro Alves, as Reitorias da UFBA e do IFBA, Hotel Sheraton da Bahia

  • Título

    ArquiMemória 5 – Encontro Internacional sobre Preservação do Patrimônio Edificado
  • Tipo

    Evento
  • Website

  • Organizadores

    Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento da Bahia - IAB-BA, Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahi - FAUFBA
  • De

    27 de Novembro de 2017 09:00 AM
  • Até

    01 de Dezembro de 2017 08:00 PM
  • Onde

    Salvador, Bahia
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "ArquiMemória 5 – Encontro Internacional sobre Preservação do Patrimônio Edificado" 28 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878526/arquimemoria-5-nil-encontro-internacional-sobre-preservacao-do-patrimonio-edificado> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.