O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. James Russell Architect
  6. 2016
  7. Residência Mitti Street / James Russell Architect

Residência Mitti Street / James Russell Architect

  • 17:00 - 1 Setembro, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência Mitti Street / James Russell Architect
Residência Mitti Street / James Russell Architect, © Toby Scott
© Toby Scott

© Toby Scott © Toby Scott © Toby Scott © Toby Scott + 12

© Toby Scott
© Toby Scott

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está situada na parte leste de Little Cove, limitada com o Parque Nacional de Noosa. A residência e os pátios estão elevados levemente acima do solo natural para lidar com as inundações repentinas que ocorrem com as chuvas de monção. 

Planta - inferior
Planta - inferior

Em sua essência, a residência é uma grande varanda voltada para a floresta, criando um lugar para Nigel trabalhar e desfrutar com amigos e familiares. Uma residência que seja socialmente interativa dentro da família e com a comunidade em geral, uma residência que os abrigará do sol, da chuva e das inundações por 50 a 100 anos com um pouco de manutenção. Uma residência que é confortável o ano todo sem calefação mecânica ou refrigeração. 

© Toby Scott
© Toby Scott

Os espaços de estar e entretenimento estão no térreo, uma série de modestos pavilhões ou "cabanas de cimento" estão ao redor das bordas do espaço central de reunião e piscina, permitindo cozinhar e tomar banho a céu aberto.

© Toby Scott
© Toby Scott

A face externa dos pavilhões, o pátio e a varanda, parede e teto, estão cobertos por uma tela que protege do sol, dos insetos e das residências vizinhas, criando um jardim protegido dentro da selva tropical no bosque. 

Planta - superior
Planta - superior

As férias para Nigel são compartilhadas com familiares e amigos. A residência é um lugar para que várias famílias se reúnam, dividam suas refeições e durmam. Acima, dois dormitórios principais estão localizados nos extremos opostos com três camas ou beliches, habitações para crianças e hóspedes.

© Toby Scott
© Toby Scott

A residência Mitti Street foi originalmente desenhada como uma estrutura tensionada para envolver e proteger o terreno. Isso era caro e requeria mais aço do que pretendíamos usar em uma área tão próxima da praia. Trabalhando com o engenheiro e a fim de gestionar o custo e manutenção da obra, o desenho evoluiu utilizando concreto para fazer um plano de terra com cabanas de madeira modestas. 

© Toby Scott
© Toby Scott

Ver a galeria completa

Cita: "Residência Mitti Street / James Russell Architect" [Mitti Street House / James Russell Architect] 01 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878281/residencia-mitti-street-james-russell-architect> ISSN 0719-8906