Toby Scott

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Conforto olfativo na arquitetura e o impacto dos odores no bem-estar

Programas de culinária nunca foram tão populares no mundo. Sejam eles de receitas, reality shows ou documentários, o escritor Michael Pollan aponta que não é incomum passarmos mais tempo assistindo do que preparando nossa própria comida. Isso é um fenômeno bastante curioso, já que nos resta apenas imaginar os cheiros e gostos do outro lado da tela, como os apresentadores gostam de nos lembrar frequentemente. Ao mesmo tempo, quando assistimos algo sobre a Idade Média, rios poluídos ou desastres nucleares, ficamos aliviados de ainda não existir uma tecnologia para transmitir os cheiros. De fato, ao tratarmos de odores (e mais especificamente os maus), sabemos o quão desagradável é estar em um espaço que não cheira bem. Mais especificamente em edificações, quais são as principais fontes e de que forma isso pode afetar nossa saúde e bem-estar?

Efeito Borboleta: 4 dicas que permitem que o projeto arquitetônico ajude a combater problemas globais

Em um mundo majoritariamente urbano, que constantemente precisa lidar com questões complexas como geração de resíduos sólidos, desabastecimento de água, desastres naturais, poluição atmosférica, e mesmo com a disseminação de doenças, é impossível ignorar o impacto das atividades humanas no meio ambiente. A mudança climática é dos maiores desafios do nosso tempo e torna-se urgente buscar formas de, ao menos, desacelerar esse processo dramático. Para contribuir efetivamente nisso, nossos hábitos de produção, consumo e construção terão de ser modificados, ou a degradação do meio ambiente e mudanças climáticas continuarão diminuindo a qualidade e a duração de nossa vida e das gerações futuras.

Mesmo parecendo inatingíveis e distantes, as diversas questões de ineficiências e desperdícios estão muito mais próximos do que podemos imaginar e presentes nos edifícios que usamos no cotidiano. Como arquitetos, essa questão é ainda mais amplificada, pois lidamos com decisões projetuais e especificação de materiais diariamente. Em outras palavras, nossas decisões realmente têm um impacto em nível global. Como podemos usar o 'efeito borboleta' para um futuro saudável para o nosso mundo?

Casa na Rua Christian / James Russell Architect

© Toby Scott© Toby Scott© Toby Scott© Toby Scott+ 20

Clayfield, Austrália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  280
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: PGH Bricks

Casa Terrário / JOHN ELLWAY. ARCHITECT

© Toby Scott© Toby Scott© Toby Scott© Toby Scott+ 30

Brisbane, Austrália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: AllKind Joinery & Glass, Dulux, Feast Watson, Fisher & Paykel, Grohe, +8

11 Salas de estar impressionantes

© Koji Fujii / Nacasa & Partners© Toby Scott© Akihide Mishima© David Foessel+ 12

Salas de estar são espaços dedicados a passar o tempo em família, receber amigos, relaxar e até mesmo trabalhar. Independentemente das suas dimensões, a chave para um desenho inovador reside na criatividade da organização espacial, na comunicação com outros ambientes e, sobretudo, na flexibilidade do programa. Veja, a seguir, uma seleção de salas de estar únicas, fotografadas por nomes como Hiroshi Ueda, David Foessel e Wison Tungthunya.

Fotos da Semana: as 15 melhores imagens de cozinhas

A cozinha é, em muitas culturas, o centro articulador dos espaços da casa, servindo não só como local de preparação de alimentos como também de reunião e convívio. Por isso, essa semana e nossa seção Fotos da Semana, realizamos uma seleção de 15 imagens de cozinhas de diferentes regiões do mundo que mostram distintas configurações, materiais e detalhes.

© Rena LorenzCortesía de NISHIZAWAARCHITECTS© Lisbeth Grosmann© Juane Sepulveda+ 15

Fotos da Semana: 15 casas e seus habitantes

Cortesía de Atelier Vens Vanbelle
Cortesía de Atelier Vens Vanbelle

Estamos acostumados a ver fotografias em que a arquitetura é registrada isoladamente, sem pessoas, ou, em alguns casos, com modelos cuja função é oferecer uma noção da escala. Nessa edição de Fotos da Semana, compilamos fotografias de casas com seus moradores, deslocando o foco da arquitetura enquanto objeto, e reforçando a ideia de arquitetura enquanto lugar habitado. Veja, a seguir, nossa seleção que conta com imagens de Luc Roymans, Adrien Williams, Fernando Schapochnik, entre outros.

© Toby Scott© Fernando Guerra© Sasha Juliard© Isaac Ramírez Marín+ 16

Residência Mitti Street / James Russell Architect

© Toby Scott© Toby Scott© Toby Scott© Toby Scott+ 12

Noosa Heads, Austrália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  370
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: AllKind Joinery & Glass, Ampelite, Fisher & Paykel, Netpro Canopies

Casa Bilsey / James Russell Architect

© Toby Scott
© Toby Scott
Fortitude Valley, Austrália

© Toby Scott© Toby Scott© Toby Scott© Toby Scott+ 21

Casa Raven Street / James Russell Architect

© Toby Scott© Toby Scott© Toby Scott© Toby Scott+ 19

Fortitude Valley, Austrália