British Library disponibiliza os manuscritos de Leonardo da Vinci online

Pintor, escultor, arquiteto, matemático, engenheiro, botânico, historiador, músico... parece que a lista de aptidões de Leonardo da Vinci é realmente universal - e talvez seja justamente por isso que ele seja um dos artistas mais famosos do mundo, dentro e fora dos círculos da arte.

Em vida, parte de suas ideias e reflexões foram registradas em seus cadernos de anotações. Alguns destes manuscritos foram perdidos com o passar dos séculos e os que restaram se tornaram objetos raríssimos acessados apenas por um seleto grupo de colecionadores e historiadores - até agora. 

Uma colaboração entre a British Library e a Microsoft, intitulada Turning the Pages 2.0, tornou 570 páginas do Codex Arundel de da Vinci disponíveis online e gratuitamente. Agora, qualquer pessoa pode navegar pelos escritos de uma das mentes mais inventivas do Renascimento. Nas centenas de páginas digitalizadas encontram-se ideias para aviões, helicópteros, paraquedas, submarinos e automóveis, séculos antes destes terem sido desenvolvidos e trazidos ao mundo.

via British Library.

O processo de digitalização teve início em 2007 hoje é possível "virar" as páginas do manuscrito de da Vinci como se fosse um livro real, porém, acompanhado de anotações da British Library. 

Navegue pelos textos e desenhos de Leonardo da Vinci aqui, e para conhecer mais da vida e obra do inventor, clique aqui.

via British Library.

Fonte: Openculture

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "British Library disponibiliza os manuscritos de Leonardo da Vinci online " 11 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877493/british-library-disponibiliza-os-manuscritos-de-leonardo-da-vinci-online> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.