O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Japão
  5. ASSISTANT
  6. 2016
  7. É UM JARDIM / ASSISTANT

É UM JARDIM / ASSISTANT

É UM JARDIM / ASSISTANT
É UM JARDIM / ASSISTANT, © ASSISTANT
© ASSISTANT

© Daici Ano © Daici Ano © Daici Ano © ASSISTANT + 35

  • Arquitetos

  • Localização

    Nagano, Japão
  • Arquiteto Responsávelq

    Hiroi Ariyama & Megumi Matsubara
  • Área

    475.0 m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

© Daici Ano
© Daici Ano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Hiroi Ariyama & Megumi Matsubara do estúdio de arquitetura ASSISTANT foram os responsáveis pelo projeto desta casa chamada É UM JARDIM, localizado na floresta de Karuizawa, Nagano, Japão.

© Daici Ano
© Daici Ano

A casa está envolvida pela vegetação da floresta, e por sua vez abraça extratos vegetais existentes. Foi desenhada como uma casa de hóspedes, contendo uma galeria de arte privada para a coleção pessoal do proprietário. 

© Daici Ano
© Daici Ano

Em formato plana e quadrada, a casa térrea tem toda sua planta inteiramente definida por cinco pátios internos. Todas as fachadas do edifício são feitas de paredes de concreto e vidro escuro com esquadrias em preto, claramente dividindo o espaço interno do ambiente externo. A casa abre a cobertura de concreto armado com a criação dos pátios, com o teto que parece se inclinar para o interior convidando a luz e também as sombras e reflexões da natureza do exterior. Todos os ambientes são desenhados para estarem de frente aos pátios, que possuem caráter distinto para receberem luz em diferentes horas do dia. 

© Daici Ano
© Daici Ano
Planta
Planta
© Daici Ano
© Daici Ano

No projeto da casa, o conceito do jogo com a luz natural cruza com a conexão horizontal dos cenários japoneses naturais. O volume da arquitetura é projetado para receber estes elementos em todas dimensões, os feixes de luz projetado em ângulos em constante mudança, a sombra das árvores da floresta, assim como o korembi - o jogo da relação da luz e das folhas. Sempre em mudança, desenham um jardim de sombras por todo o piso. As paredes internas de vidro e demais aberturas criam um jardim de reflexões caleidoscópicas da vegetação projetadas neles em cada pátio.

© ASSISTANT
© ASSISTANT
Corte
Corte
© Daici Ano
© Daici Ano

Não só os pátios, mas os jardins feitos de elementos imateriais que emergem entre o jogo das relações horizontais e verticais da natureza também fazem parte da composição dos jardins desta casa. 

© Daici Ano
© Daici Ano

Luz e sombra se movem livremente como se fossem os principais habitantes. O cliente desejava que fosse um espaço privado para proporcionar inspiração mais do que qualquer outra coisa. Os arquitetos responderam colocando como prioridade a luz natural - a luz sendo a anfitriã permanente.

© ASSISTANT
© ASSISTANT

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
ASSISTANT
Escritório
Cita: "É UM JARDIM / ASSISTANT" [IT IS A GARDEN / ASSISTANT] 03 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876718/e-um-jardim-assistant> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.