10 Dicas imperdíveis para fãs de arquitetura na Netflix

A Netflix não serve apenas para procrastinação ou lazer, também pode ser uma ferramenta de aprendizagem quando o tema é Arquitetura e Urbanismo. Por isso, atualizamos nossa lista de dicas - entre séries e documentários - que tenha alguma relação com a profissão e possam, além de divertir, ampliar o seu conhecimento. Alguns títulos da lista anterior não estão mais em cartaz, mas agora são pelo menos dez produções de interesse para o público que gosta de se inspirar através deste canal de streaming.

Abstract: The Art of Design

Descubra como pensam os designers mais inovadores em diferentes áreas e saiba como seu trabalho influencia todos os aspectos da nossa vida. 

As casas mais extraordinárias do mundo

O arquiteto Piers Taylor e a atriz Caroline Quentin rodam o mundo visitando residências que se destacam de alguma forma. Uma ótima oportunidade para conhecer diferentes programas arquitetônicos residenciais e soluções projetuais.

Movimento Tiny House

O apresentador John Wisbarth e o especialista Zack Giffin percorrem os EUA ajudando famílias na troca de uma grande casa por um espaço bem menor - e totalmente personalizado.

Grand Designs

O apresentador Kevin McCloud mostra pessoas que constroem suas próprias casas, acompanhando cada passo desses ambiciosos projetos.

Minimalism: A Documentary About the Important Things

Pessoas que acreditam que bens materiais não trazem felicidade são entrevistadas neste documentário que aborda a questão: menos é mais?

Incríveis por dentro 

Nesta série aprendemos que não se pode julgar uma arquitetura por sua fachada. A imaginação dos moradores junto de outros profissionais criam interiores surpreendentes que proporcionam novas formas de viver.

Secrets of Great British Castles

Viaje no tempo com o historiador Dan Jones e explore o apogeu das mais famosas construções britânicas e o dia a dia de seus ilustres moradores.

Reforme na baixa, fature na alta

A designer Genevieve Gorder e um especialista em mercado imobiliário mostram como transformar imóveis para aluguel de temporada em uma grande fonte de renda.

Big Dreams Small Spaces

Como agricultura urbana está em alta, aqui você assiste Monty Don ajudando horticultores promissores da Inglaterra a plantar e cuidar dos seus jardins. Apesar de muitas espécies serem diferentes, é possível achar algumas dicas válidas para o clima brasileiro.

The Great Interior Design Challenge   

Para aqueles que gostam de reality show, neste programa designers de interiores amadores devem transformar cômodos com um orçamento apertado e em pouco tempo.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "10 Dicas imperdíveis para fãs de arquitetura na Netflix" 09 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876588/7-dicas-imperdiveis-para-arquitetos-na-netflix> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.