Patrimônio que te quero, Viva!

Patrimônio que te quero, Viva! é a celebração do patrimônio local é também um convite ao (re)conhecimento do passado e uma provocação para o futuro.

A partir do dia doze de maio, por meio da Secretaria Estadual da Cultura e do ProAC a biblioteca Padre José de Anchieta receberá a Exposição temporária, Patrimônio que te quero, Viva! , a mostra contará a história da Companhia Brasileira de Cimento Portland Perus - CBCPP, primeira industria de cimento do Brasil a produzir em larga escala.

A exposição tem como propósito, fazer (re)conhecido o patrimônio local para a população que o detém. Patrimônio é um conjunto de bens materiais e/ou imateriais que contam a história de um povo e sua relação com o meio ambiente, em Perus temos a Fábrica de Cimento, fundada em 1924 e tombada como patrimônio histórico em 1992, entretanto, encontra-se desde 1987 sem qualquer utilização e em processo constante de deterioração.

Ao realizar a exposição pretende-se mostrar a importância da história e o porquê de mantê-la viva na memória, além de provocar a participação dos visitantes nos rumos que este patrimônio poderia tomar. O bairro atualmente passa por grandes transformações e muitas estão por vir, por isso é fundamental que a população tenha acesso a sua história e sinta-se parte dela para intervir no seu destino.

Visitação:
Até 31 de agosto, nos horários:
de segunda a sexta-feira das 9 às 18h,
sábados das 9h às 16h e
domingos das 10h às 14h

Visitas monitoradas: As 5ªs. feiras, escolas poderão agendar visitas, no período da manhã ou tarde. Agendamentos: 3917.0751 (biblioteca)

Rua Antonio Maia, 651 - Perus

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Patrimônio que te quero, Viva!" 24 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876388/patrimonio-que-te-quero-viva> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.