Arquitetura Paulistana: 48 POP XYZ / Triptyque

No 47° encontro do curso livre Arquitetura Paulistana, ministrado pelo arquiteto Marco Artigas, os alunos visitaram o projeto 48 POP XYZ, do escritório Triptyque. De acordo com os arquitetos, o projeto é definido pelo tecido urbano peculiar do contexto onde está inserido, isto é, o bairro Vila Madalena, em São Paulo.

"A integração com o entorno", afirmam os arquitetos no memorial do projeto, "foi o partido adotado pelos arquitetos do escritório franco-brasileiro, cuja estratégia dilui, com primazia, os oito mil metros quadrados de área construída em uma volumetria que dialoga e respeita o relevo."

O resultado desse partido é a configuração de apartamentos onde a privacidade se iguala à de casas independentes. Com terraços de áreas generosas e amplo pé-direito, as residências têm plantas que variam de studios a triplex, e podem ter diversas configurações de planta. 

Assista, nos vídeos acima, a trechos da apresentação do projeto feita pela arquiteta e sócia do escritório, Carol Bueno. 

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Arquitetura Paulistana: 48 POP XYZ / Triptyque " 12 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875496/arquitetura-paulistana-48-pop-xyz-triptyque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.