Open Call: Sugestões de Espaços - Open House Lisboa 2017

Sugestões de espaços

Conhece um espaço que pode integrar o OH Lisboa? Estamos abertos a sugestões de espaços que possam integrar o roteiro desta próxima edição. Assim convidamos todos os fãs do OH Lisboa, amantes de Lisboa e arquitectos a preencher um breve formulário.

Seja enquanto autor de uma obra em construção ou recentemente concluída, que se auto-candidata com um projecto.

Seja por ser proprietário de um espaço surpreendente que aceita abrir as suas portas para o evento. Seja por ser um flâneur da cidade que tem um lugar que sempre teve curiosidade em visitar, mas nunca se proporcionou.

Deixe-nos as suas sugestões.

O evento

Em 2017, regressamos na rentrée cultural com um novo roteiro para ficar a conhecer por dentro e de perto a melhor arquitectura da cidade. Anualmente, cada edição propõe uma nova e cuidadosa selecção de edifícios que dá a conhecer espaços emblemáticos da cidade, as suas histórias e autores. A 6ª edição do Open House Lisboa acontece no Sábado 23 e Domingo 24 de Setembro de 2017. Neste fim-de-semana, estão todos convidados a percorrer edifícios icónicos da cidade bem como projectos recentemente concluídos.

Como funciona

O Open House é um evento internacional do qual fazem parte mais de 35 cidades em todo o mundo.

Durante o fim-de-semana, visitas guiadas gratuitas e sem marcação, dão a conhecer de perto e por dentro a melhor arquitectura de Lisboa. Sem reserva antecipada na maioria dos casos, as visitas são por ordem de chegada para dar acesso a um maior número de pessoas e facilitar a fluidez das entradas. As excepções que exigem marcação estão devidamente assinaladas no roteiro, explicando como proceder à reserva que é exclusivamente online.

Os três formatos de visita:

  • Visita Livre — são visitas ao espaço sem acompanhamento dentro do horário indicado;
  • Visita Acompanhada — dá a conhecer o espaço em detalhe através de uma visita acompanhada pela equipa de voluntários presentes no local;
  • Visita Comentada — trata-se de uma visita comentada pelo autor do próprio projecto de arquitectura ou por um especialista convidado.

Para cada edição, contamos com uma entusiasta equipa de voluntários que acolhe os visitantes, fornece um olhar sobre o roteiro, dá sugestões ou faz recomendações adequadas a cada um.

#openhouselisboa

Partilhe os momentos, ambientes e detalhes que mais despertaram a sua atenção com o hashtag #openhouselisboa nas redes sociais.

Queremos juntar o olhar e a experiência pessoal dos nossos visitantes aos álbuns de memórias de cada edição. A crescente participação da comunidade OH Lisboa tem permitido enriquecer as reportagens fotográficas, dando a conhecer as múltiplas dimensões desta iniciativa que, todos os anos, marca a agenda cultural lisboeta.

Organização

A Trienal de Arquitectura de Lisboa é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é investigar, dinamizar e promover o pensamento e a prática em arquitectura. As edições que a cada três anos realizam um grande fórum de debate, reflexão e divulgação, são complementadas com uma actividade regular que inclui exposições, conferências, workshops, visitas, entre outras iniciativas. Desde 2012, a Trienal promove o Open House Lisboa, num evento que já se tornou uma referência na capital. Em 2012 a Trienal de Arquitectura de Lisboa implementou o conceito na capital e, em 2015, lançou no Porto, Gaia e Matosinhos numa co-produção com a Casa da Arquitectura. Dirigido ao grande público, o evento tem como objectivos e princípios base:

  • aproximar os cidadãos à arquitectura da sua cidade
  • dar a conhecer espaços habitualmente fechados ao público
  • organizar visitas gratuitas envolvendo autores ou especialistas de diferentes áreas

Com sede no Campo de Santa Clara, a Trienal tem desenvolvido a reabilitação do Palácio Sinel de Cordes que acolhe múltiplos eventos e integra um pólo criativo. No Grande Audtiório do CCB, realiza um ciclo de conferências de grandes nomes da arquitectura contemporânea.

  • Título

    Open Call: Sugestões de Espaços - Open House Lisboa 2017
  • Tipo

    Divulgação de concursos (ideias)
  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    01 de Junho de 2017 12:00 AM
  • Prazo para envio

    31 de Julho de 2017 12:00 AM
  • Onde

    OH Lisboa 2017
  • Endereço

  • Restrições geográficas (restrições por país)

    Portugal

 

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Open Call: Sugestões de Espaços - Open House Lisboa 2017" 21 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874202/open-call-sugestoes-de-espacos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.