O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Richard Meier relembra o amigo Massimo Vignelli, ícone do design

Richard Meier relembra o amigo Massimo Vignelli, ícone do design

Richard Meier relembra o amigo Massimo Vignelli, ícone do design

Massimo Vignelli faleceu aos 83 anos em 2014. Para celebrar sua memória, relembramos aqui um fantástico vídeo do NOWNESS  onde Vignelli e Richard Meier discutem suas frutíferas colaborações e sua longa amizade. Saiba mais sobre as colaborações da dupla e leia a emocionante declaração completa de Meier sobre seu amigo e vizinho, Massimo Vignelli, a seguir.

Richard Meier relembra o amigo Massimo Vignelli, ícone do design, via http://www.girvin.com/blog/?p=10137
via http://www.girvin.com/blog/?p=10137

Via ARTInfo:

Me lembro claramente. Tinha um escritório na 57th Street com a Lexington Avenue, e nosso contrato estava chegando ao fim. Estava com Massimo, e acho que estávamos jantando. Ele disse, 'Você tem que mudar para a 10th Avenue! O espaço é ótimo, a luz é ótima, e o aluguel é melhor que em outras partes de Nova York'. Massimo ocupava a cobertura, e mudamos para o sexto pavimento. Seu escritório, que ele mesmo desenhou, era fabuloso. Todos tinham muito espaço.

O que era incrível era que estávamos os dois no edifício ao mesmo tempo, então pudemos fazer muitos projetos de livros juntos. Eu nunca fiz um livro sem que fosse o Massimo que tivesse feito. Quando estávamos trabalhando em layouts para o livro, eu diria 'Massimo, este projeto merece umas 8, 10 páginas'. Ele rebatia, 'Não, este projeto não é tão bom quanto aquele outro'. Ele me fazia olhar duas vezes para as obras que tínhamos feito e pensar quais delas, de certo modo, eram mais interessantes. Nosso critério não era exatamente muito diferente. O motivo que gostávamos tanto de trabalhar juntos é que tínhamos visões parecidas de como deveria ser a arquitetura do século XXI. Tinha uma certa modernidade, atitude, luz e espaço, e como se relaciona com a natureza. Mas Massimo tinha um olho incrível para todas as coisas. Acho que foi um crítico extraordinário na maneira que foi capaz de desenhar livros com o conhecimento de arquitetura, não apenas gráfico.

Não me recordo de como nos conhecemos. Deveria vasculhar na minha memória, mas era muito divertido na época. Sinto falta da amizade. Sinto falta de quão próximos éramos, seja trabalhando juntos ou aqui no edifício, ou saindo pra jantar juntos. Massimo apenas tinha uma personalidade pra cima, que te afetava.  Ele sempre estava sorrindo e animado. Eu o vi há uma semana e estava sentado em sua mesa olhando algumas das milhares cartas e notas que as pessoas tinham mandado desejando-lhe bem. Simplesmente tinha esse espírito incrível, essa atitude de que tudo ia estar bem. Ele foi incrível."

Cita: Quirk, Vanessa. "Richard Meier relembra o amigo Massimo Vignelli, ícone do design" [Richard Meier Remembers Friend, Design Icon Massimo Vignelli] 07 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873056/richard-meier-relembra-o-amigo-massimo-vignelli-icone-do-design> ISSN 0719-8906