China Now, de Nowness

China Now on Nowness.com

Neste vídeo do Nowness, o diretor Thomas Rhazi documenta a complicada cena arquitetônica chinesa - focada em como o país mantém sua identidade apesar do ritmo "frenético" de sua expansão e globalização. Shaway Yeh resume bem a situação: "Como é a China, o que a China representa? Ninguém sabe, porque é um lugar que ainda está em fluxo, em constante remodelação".

No entanto, Lyndon Neri aponta o vencedor do prêmio Pritzker Wang Shu como uma possível resposta, dizendo que ele "criou algo bastante surpreendente em Ningbo, que tinha uma nova maneira de olhar para um edifício de maneira chinesa ... o que ele realmente fez foi uma interpretação moderna da arquitetura chinesa ". Não importa onde você está na modernização da China, o vídeo é uma bela representação do encontro histórico com o moderno.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "China Now, de Nowness" [China Now, from Nowness] 09 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870887/china-now-de-nowness> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.