PlantNet: o "Shazam" das plantas que vai tornar a vida dos paisagistas mais fácil

Provavelmente você já usou ou ouviu falar do aplicativo Shazam, usado por milhões de pessoas para identificar músicas e letras de canções. Uma equipe composta por pesquisadores de quatro organizações francesas - Cirad, IRA, Inria/IRD e Tela Botanica Network - teve a ideia de desenvolver um aplicativo semelhante, porém, em vez de identificar músicas, a aplicação identifica espécies de plantas.

Coletando dados de uma grande rede social que faz constantemente o upload de imagens e informações sobre as espécies vegetais, o PlantNet conta com um software de visualização que reconhece a planta fotografada e a relaciona com sua biblioteca vegetal. 

Atualmente, o aplicativo conta com mais de 4.100 espécies da flora localizada no território francês, no entanto, a lista tende a aumentar na medida em que mais usuários contribuam com imagens e informações para o banco de dados.

De grande utilidade para paisagistas e designers de interiores, o PlantNet está disponível para dispositivos iPhone e Android.

Saiba mais sobre o aplicativo aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "PlantNet: o "Shazam" das plantas que vai tornar a vida dos paisagistas mais fácil" 09 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870824/plantnet-o-shazam-das-plantas-que-vai-tornar-a-vida-dos-paisagistas-mais-facil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.