Diana, Fonte Comemorativa para a Princesa de Gales / Gustafson Porter + Bowman

Diana, Fonte Comemorativa para a Princesa de Gales / Gustafson Porter + Bowman

© Peter Guenzel© Hélène Binet© Hélène Binet© Hélène Binet+ 13

  • Engenharia:Arup
  • Diretor De Projeto:Bucknall Austin
  • Construtora Principal:Geoffrey Osborne Ltd
  • Construtora Secundária :OCMIS
  • Paisagismo:Willerby Landscapes
  • Camadas De Pedra:Cathedral Works Organisation
  • Mão De Obra Especializada Em Pedra:S McConnell and Sons
  • Especialistas Em Texturização De Pedras:Barron Gould (Texxus)
  • Modelagem De Superfície:Surface Development Engineering Ltd
  • Geógrafo:Soil and Land Consultants
  • Modelo Hidráulico:Professor David Hardwick
  • Consultoria De água:OCMIS
  • Artista Colaborativo:Shelagh Wakely
  • Provas Hidráulicas :mperial College London
  • Cidade:Londres
Mais informaçõesMenos informações
© Hélène Binet
© Hélène Binet

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aberto pelo HM The Queen, no ano de 2004, Diana, Fonte Comemorativa para a Princesa de Gales, foi um dos projetos públicos de maior destaque no Reino Unido e atraiu, desde então, milhões de visitantes, ganhando uma série de prêmios internacionais e tornando-se uma das atrações mais populares de Londres.

© Hélène Binet
© Hélène Binet
Planta
Planta
© Hélène Binet
© Hélène Binet

O desenho expressa o conceito de "Alcançar - deixar entrar", refletindo as qualidades mais amadas da princesa de Gales; sua inclusividade e acessibilidade. A forma escultórica da fonte está integrada à inclinação natural do Hyde Park de Londres e está desenhada para irradiar energia, assim como atrair as pessoas ao seu interior. Como um lugar popular para que os vistantes interajam com a água, a fonte possui sulcos e canais detalhados, que se combinam com jatos de ar para agitar a água e criar diferentes efeitos. A fonte está no ponto mais alto, onde saem bolhas de água emergem. Aproximadamente 100 litros de água por segundo são bombeados até a colina a um tanque de armazenamento em frente a sala restaurada ao lado da vertente de água. Dividindo a parte superior, a fonte utiliza a topografia para desviar a água para baixo em dois córregos a fim de formar um poção. Desenhada e cortada com inovadora tecnologia digital, a fonte está feita de 545 peças de granito de Cornish. O desenho aparece como um anel colorido que contrasta com a pradaria e as plantações circundantes.

© Hélène Binet
© Hélène Binet
© Hélène Binet
© Hélène Binet

Gustafson Porter + Bowman lideraram o desenho do projeto desde o concurso até sua finalização e colaboraram com uma equipe altamente qualificada. Isto inclui: Barron Gould / Texxus (textura de superfície), Bucknall Austin (gestão de projetos), Geoffrey Osborne Ltd, Ocmis, Willerby Landscapes, Cathedral Works Organisation, S McConnell and Sons, Surface Development Engineering Ltd (desenho de superfície), Consultoria Solos e Paisagem, o professor David Hardwic e Shelagh Wakely (como artista colaborador).

© Peter Guenzel
© Peter Guenzel

A fonte comemorativa expandiu os limites do paisagismo e recebeu a aclamação do público desde sua inauguração. Gustafson Porter + Bowman estão orgulhosos do incrível esforço colaborativo necessário para entregar um dos principais projetos paisagísticos do mundo.

© Peter Guenzel
© Peter Guenzel

Descrição do Produto. Projetada e cortada usando a tecnologia digital inovadora, a fonte é feita de 545 pedaços de granito Cornish. O desenho utiliza a inclinação natural da terra para fazer um contraste de cor com a pradaria e plantações circundantes.

Detalhe
Detalhe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Diana, Fonte Comemorativa para a Princesa de Gales / Gustafson Porter + Bowman" [Diana, Princess of Wales Memorial Fountain / Gustafson Porter + Bowman] 29 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870220/diana-fonte-comemorativa-para-a-princesa-de-gales-gustafson-porter-plus-bowman> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.