Edifício Krøyer / Vilhelm Lauritzen Architects + Cobe

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  20000
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alumeco, EVERS, Egernsund Tegl, Velfac, Wienerberger
  • Cliente: NCC Property Development

  • Paisagismo: GHB Landscape Architects
  • Engenharia: COWI
  • Construtora: NCC Construction

  • Cidade: Copenhague
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Rasmus Hjortshøj - COAST
Planta de Situação

Krøyers Plads é um projeto de moradia multifamiliar de cinco pavimentos com uma importante localização no centro da zona portuária de Copenhague desenhado pelos arquitetos dinamarqueses Vilhelm Lauritzen Architects e COBE. O projeto, ganhador do prêmio Nordic Eco-label baseia-se em uma abordagem hiper-democrática e contextual na qual coberturas dobráveis e o peso arquitetônico criam um diálogo entre o antigo e o novo. Uma interpretação moderna e empática da singularidade arquitetônica dos antigos armazéns de Copenhague.

© Rasmus Hjortshøj - COAST

Krøyers Plads é um lugar significativo e se constitui em uma brecha nas faixas contínuas dos antigos armazéns perpendiculares ao porto, um campo de batalha política e arquitetônica durante mais de uma década. Até a escolha do projeto atual, muitas outras propostas arquitetônicas foram recusadas pelas organizações locais e políticas, por diversas razões. 

Com uma localização privilegiada, frente ao Royal Playhouse, no Nyhavn histórico e junto ao melhor restaurante do mundo, Noma, o projeto consta de 105 apartamentos que vão de 79 a 250 m2. O térreo dos três edifícios abriga restaurantes, lojas e um supermercado. Krøyers Plads está rodeado por um passeio marítimo de madeira que se tornou um dos lugares favoritos para tomar sol no verão dinamarquês. 

© Rasmus Hjortshøj - COAST

Uma abordagem hiper-democrática

Localizado entre armazéns industriais de 300 anos, o novo empreendimento está baseado nas limitações e exigências das vozes públicas da cidade e se define como uma interpretação moderna dos antigos edifícios tão característicos do porto de Copenhague. 

© Rasmus Hjortshøj - COAST

”Os vizinhos foram convidados, por exemplo, para ajudar a definir a altura dos edifícios e selecionar os materiais - criando uma relação intrínseca dos novos Krøyers Plads com seu entorno. Em vez de inventar uma nova tipologia de construção, o projeto converteu-se em uma reinvenção daquela que já existe no local - o armazém industrial", afirma Dan Stubbergaard, fundador e diretor criativo de COBE.

© Rasmus Hjortshøj - COAST

O desenho está baseado em uma abordagem hiper-democrática. Uma narrativa arquitetônica que, através do diálogo com a comunidade local, se esforça em criar uma visão significativa dos antigos armazéns, como a expressão pesada, a altura do edifício e a materialidade, em parâmetros de desenho modernos que satisfaçam as demandas, tanto funcionais quanto climáticas. 

© Rasmus Hjortshøj - COAST

O desenho de Vilhelm Lauritzen Architects e COBE começou em 2011. Em 2013, a construção foi iniciada e agora o moderno projeto residencial está finalizado e os novos moradores já foram recebidos no edifício. 

© Rasmus Hjortshøj - COAST
Fachada
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Copenhague, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: " Edifício Krøyer / Vilhelm Lauritzen Architects + Cobe" [ Krøyer Square / Vilhelm Lauritzen Architects + Cobe] 26 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869980/edificio-kroyer-vilhelm-lauritzen-architects-plus-cobe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.