MEY Studio | Visita Nº2 - Parque da Juventude | Paisagismo e Ressignificação Espacial

O MEY Studio, fundado no ano de 2016, por três estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Anhembi Morumbi (Laureate International Universities), Matheus Pereira, Ellen Corrêa e Yasmim Amorim, imbuídos pelo insaciável desejo em analisar o espaço urbano e conhecer de modo mais profundo a arquitetura paulista e suas camadas, o projeto nasceu da vontade e desejo em despertar aos estudantes de arquitetura e urbanismo e interessados à área, uma nova percepção do espaço, através da observação à Cidade e aos lugares em que convivemos diariamente e não notamos-o em sua mera importância. Com isso, o Studio busca debater temáticas do espaço urbano e arquitetônico em conjunto com suportes de registros, como o croqui urbano e a fotografia, permitindo, então, a construção de um olhar mais crítico ao espaço.

Dessa forma, o MEY Studio promove visitas gratuitas em diversos pontos da cidade de São Paulo, onde você irá conhecer a história da arquitetura paulista, o planejamento urbano da cidade, monumentos arquitetônicos e importantes edificações que temos dentro dessa metrópole. Junto ás visitas, além da apresentação espacial e contexto, são realizados debates afim de provocar e despertar o senso crítico dos participante e em conjunto, propomos registros em croquis ou fotografias, sob temas pré-estabelecidos.
Vale ressaltar que esse exercício trabalha a percepção do "olhar" para a Cidade e permite análises da relação do objeto construído na cena urbana paulista.

SOBRE O EVENTO

No mês de Maio, preparamos nossa visita N°2 que irá acontecer no Parque da Juventude, localizado na zona norte da capital paulista. O projeto paisagístico concebido por Rosa Kliass e equipamentos culturais pelo escritório Aflalo & Gasperini pontuam a ressignificação espacial da área que pertenceu ao antigo Carandiru.

TEMA | Paisagismo e Ressignificação Espacial |
Esse encontro será ministrado com a participação especial da Arq. Ms Larissa Soares que abordará assuntos sobre o projeto paisagístico como potencializador da ressiginicação espacial da área pertencente á antiga Casa de Detenção de São Paulo, mais conhecida como "Carandiru".
Em especial, iremos praticar nessa visita o registro através da fotografia, com temas pré-estabelecidos.

INSCRIÇÃO

Inscrições realizadas pelo site oficial do MEY Studio:
meystudio.wixsite.com/meystudio
(Vagas limitadas)

MÍDIAS

Instagram: @meystudiooficial
Facebook: meystudioooficial

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "MEY Studio | Visita Nº2 - Parque da Juventude | Paisagismo e Ressignificação Espacial" 22 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869804/mey-studio-visita-no2-parque-da-juventude-paisagismo-e-ressignificacao-espacial> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.