Lotte World Tower é concluída em Seul e se torna o quinto edifício mais alto do mundo

A Lotte World Tower em Seul, Coreia do Sul, projetada pelo escritório KPF, está oficialmente concluída, de acordo com critérios estabelecidos pelo Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH). Com 555 metros de altura, o edifício se torna o edifício mais alto da Coreiia (250 metros mais alto do que o prédio anterior mais alto, a Torre de Comércio do Nordeste da Ásia) eo 5º edifício mais alto do mundo.

© CTBUH

O projeto da torre de 123 andares se baseia nas formas de cerâmica e caligrafia tradicionais coreanas, que se erguem em um perfil liso e cônico que contrasta com a topografia montanhosa da cidade. No interior, a torre contém uma grande variedade de tipos de programas, incluindo espaços de comércio, pavimentos de escritórios, um hotel de luxo de sete estrelas e um "officetel". Comumente encontrados na Coreia, officetels oferecem apartamentos tipo estúdio para os funcionários que trabalham no prédio e serviços normalmente encontrados em hotéis, como mobiliário padrão, serviços de recepção e acesso à academia.

A torre também inclui o mirante com piso de vidro mais alto do mundo, a 500 metros de altura; e piscina mais alta do mundo, localizada no 85º andar; e o elevador mais rápido do mundo, que pode se deslocar por toda a extensão vertical do edifício em apenas um minuto.

A post shared by Black Angel (@rooftop.world) on

Na sua base, o Lotte World Mall de 10 andares (aberto desde 2014) oferece opções de comércio e entretenimento a mais de 28 milhões de pessoas por ano. No total, o shopping ocupa uma área semelhante à da própria torre. As duas partes do edifício são ligadas através de vias internas e externas e espaços públicos.

Via CTBUH, Bloomberg.

© CTBUH

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Lotte World Tower é concluída em Seul e se torna o quinto edifício mais alto do mundo" 12 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868768/lotte-world-tower-e-concluida-em-seul-e-se-torna-o-quinto-edificio-mais-alto-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.