Escola da Cidade promove Curso Livre sobre Cinema e Direção de Arte (2ª Turma)

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove, em maio, a segunda turma do curso livre “Imagem-Espaço, Cinema e Direção de Arte", organizado pelo arquiteto e diretor de arte Jean-Louis Leblanc.

O curso, que acontece às terças e sextas-feiras, no período da manhã, propõe uma trajetória, abordando e expondo de maneira transdisciplinar os conceitos e as teorias que tratam a questão do Espaço – defendendo e estabelecendo a existência de uma Imagem-Espaço.

Todos os elementos que compõem a Direção de Arte serão descritos e abordados, desde aqueles mais ligados ao Design (projetos, desenhos, arquitetura, locações, cenários, paletas de cores, props, figurinos, etc.), àqueles mais ligados à produção de arte e à realização (orçamento, contabilidade, logística, cronogramas, produção de objetos e de cenografia, fornecedores, entre outros), visando apresentar aos participantes as etapas e o processo de trabalho do Diretor de Arte, que cria o universo visual do filme.

Voltado para estudantes, pesquisadores e profissionais de arquitetura, cinema, desenho industrial, desenho gráfico, comunicação, interessados e sensíveis perante a questão do Espaço, da Imagem, do Cinema e da Direção de Arte (Production Design). Inscrições abertas até 26 de abril, no site www.escoladacidade.edu.br.

Jean-Louis Leblanc é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e pós-graduado em Arquitetura Urbana, na Université Paris 8 e em Cad/Cam, na École Supérieure d'Architecture, Paris. É diretor de arte há 21 anos, com experiências em produções brasileiras e estrangeiras. Realizou vários longas-metragens, dentre os quais "Cronicamente Inviável" de Sérgio Bianchi, "O Caminho Das Nuvens" de Vicente Amorim, "Caixa 2" de Bruno Barreto, "Reflexões De Um Liquidificador" de André Klotzel e "Un Giorno Devi Andare" (seleção Sundance 2013) de Giorgio Diritti. É professor de Direção de Arte na Escola de Cinema Darcy Ribeiro.

SERVIÇO
• Data: de 02 a 26 de maio (terças e sextas-feiras)
• Horário: Das 9h às 12h30
• Inscrições: até 26 de abril
• Local: Escola da Cidade – Rua General Jardim, 65
• Informações: www.escoladacidade.edu.br

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove Curso Livre sobre Cinema e Direção de Arte (2ª Turma)" 28 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868098/escola-da-cidade-promove-curso-livre-sobre-cinema-e-direcao-de-arte-2a-turma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.