One Bucket at a Time / Factor Eficiencia + 5468796 Architecture

One Bucket at a Time / Factor Eficiencia + 5468796 Architecture - Mais Imagens+ 21

Cidade do México, México
  • Arquitetos: 5468796 Architecture, Factor Eficiencia; Factor Eficiencia, 5468796 Architecture, Studio NYL Structural Engineers
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jaime Navarro
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alfil Plasticos
  • Equipe 5468796 Architecture: Pablo Batista, Sasa Radulovic, Johanna Hurme
  • Equipe Factor Eficiencia: Gerardo Salinas, Fermin Espinosa, Jaime Sol, Alberto Salvador
  • Equipe Studio Nyl: Julian Lineham, Chris O’Hare, Jeremy Lynn, Travis McLain
  • Arquitetos Responsáveis: Pablo Batista, Sasa Radulovic, Johanna Hurme, Gerardo Salinas y Fermin Espinosa
  • Engenheiros: Studio NYL Structural Engineers
  • Construtor: Factor Eficiencia
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Jaime Navarro

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto colaborativo, desenvolvido para o Mextrópoli 2017 ressalta o prazer do espaço público no ambiente urbano único, mas contencioso da Cidade do México.

Na área metropolitana da Cidade do México, com uma população de mais de 23 milhões de pessoas, 4,5 milhões de passageiros diários navegam em complexas redes rodoviárias, frequentes engarrafamentos, protestos públicos e escassez de estacionamento. A rua - o principal espaço público - é o cenário para todo esse atrito. Lá, "viene viene" - empresários que funcionam fora da supervisão do governo, subornam a polícia local, usam baldes de pintor comum para reivindicar um pedaço da rua, e vão cobrar motoristas esperançosos que procuram uma vaga de estacionamento com uma taxa adicional em troca de acesso para sua barraca ilegal. Cada "viene viene" pode controlar um ou vários blocos de cidade com seus baldes, e ameaçará qualquer um que estacione sem concordar em pagá-los.

© Jaime Navarro

"One Bucket at a Time", foi inspirado por este sequestro de espaço público (estacionamento), e usa baldes de pintor comum como os blocos de construção para um pavilhão interativo. Conectando os baldes através de uma grade de cordas, a instalação é uma "superfície" maleável que o público é incentivado a explorar livremente. A superfície funciona como um tapete gigante, e pode assumir formas diferentes. As pessoas podem sentar-se, correr, brincar, ficar, relaxar e participar do ato de assumir o domínio público. In situ por um período de três dias, a instalação descerá gradualmente, liberada das cordas e absorvida pela cidade.

© Jaime Navarro

Usando baldes - um símbolo de segurar o espaço público como refém - estamos destacando e questionando essa condição generalizada, e também capacitando as pessoas da Cidade do México a recuperar a propriedade de seu espaço público, um balde de cada vez, mesmo que apenas por alguns dias.

© Jaime Navarro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Hidalgo, Cidade do México, CDMX, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "One Bucket at a Time / Factor Eficiencia + 5468796 Architecture" [One Bucket at a Time / 5468796 Architecture + Factor Eficiencia] 21 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867607/one-bucket-at-a-time-factor-eficiencia-plus-5468796-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.