O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escolas
  4. Alemanha
  5. (se)arch architekten
  6. 2016
  7. Centro de Educação Intercultural em Tubinga / (se)arch architekten

Centro de Educação Intercultural em Tubinga / (se)arch architekten

  • 13:00 - 19 Março, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Centro de Educação Intercultural em Tubinga / (se)arch architekten
Centro de Educação Intercultural em Tubinga / (se)arch architekten, © Zooey Braun
© Zooey Braun

© Zooey Braun © Zooey Braun © Zooey Braun © Zooey Braun + 30

© Zooey Braun
© Zooey Braun

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Educação Intercultural está localizado numa zona urbana atrativa não muito longe do distrito histórico de Tubinga. A proximidade direta com o rio, bem como a vista do castelo são características da situação única da propriedade. Inspirado pela estrutura de pavilhão dos edifícios existentes ao redor, foi concebido um conjunto de dois edifícios de tamanhos diferentes: a escola primária de dois pavimentos e a casa das crianças, menor, de um pavimento. Ambas edificações foram projetadas em uma área de formato quadrado com um telhado piramidal e foram conectadas por uma área de entrada comum, coberta.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

Os dois edifícios tipo pavilhão criam uma alta permeabilidade no espaço externo devido a sua disposição aberta. O resultado é uma "paisagem escolar" através da qual os caminhos e perspectivas importantes são preservados na medida do possível. Devido à localização e topografia da propriedade, as impressionantes superfícies dos telhados podem ser percebidos como se fossem uma quinta fachada. A divisão do volume inteiro em dois edifícios menores criou uma escala amigável para crianças.

© Zooey Braun
© Zooey Braun
Implantação
Implantação
© Zooey Braun
© Zooey Braun

As crianças podem entrar na escola e na casa das crianças através do acesso compartilhado, protegido das intempéries. Juntamente com as áreas multifuncionais comutáveis, o refeitório e as áreas de estar, aqui você encontrará espaço para interagir e encontrar as pessoas. No piso térreo da casa das crianças, uma sala multiuso e a administração estão localizadas na entrada e as salas para grupos se abrem para a paisagem ao leste. A escola primária acolhe os alunos no piso térreo com mais espaços públicos, como uma cafeteria, uma área comunitária e uma biblioteca.

© Zooey Braun
© Zooey Braun
Planta Baixa
Planta Baixa
© Zooey Braun
© Zooey Braun
Planta Baixa
Planta Baixa

A ambiência dos espaços interiores de ambos os edifícios é caracterizada por uma grande claraboia quadrada no telhado, que funciona como um grande "banho de luz", proporcionando a entrada de muita luz natural no centro dos edifícios. A fim de abrir esta paisagem de aprendizagem, cheia de luz zenital com patamares de estar, às salas de aula, que podem ser utilizadas de várias maneiras, estas estão localizadas no piso superior da escola.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

Em torno desta paisagem de aprendizagem aberta, cheia de luz zenital, estão situadas as salas de aula. Esta zona é utilizada de forma múltipla e é conectada à escadaria aberta com degraus em que as pessoas podem se sentar.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

Ambas as edificações têm uma fachada de placas de madeira de cedro que, pelo tamanho pequeno do material e sua característica aconchegante, reforçam a escala e a ambiência do conjunto. Tanto a casa das crianças quanto a escola foram construídas em madeira, sendo o concreto armado usado apenas no piso e teto. Todos os materiais foram testados e cuidadosamente selecionados em relação as suas características poluentes e seus requisitos primários de energia.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

Apesar das altas exigências energéticas de uma casa passiva,a tecnologia aparece como uma parte despretensiosa e integrativa da casa: os dois edifícios oferecem espaços concentrados e tranquilos, que dão às crianças um alto grau de identificação.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
(se)arch architekten
Escritório
Cita: "Centro de Educação Intercultural em Tubinga / (se)arch architekten" [Intercultural Education Center at Tübingen / (se)arch architekten] 19 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867146/centro-de-educacao-intercultural-em-tubinga-se-arch-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.