O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Adam Caruso: "A moda é o oposto da arquitetura"

Adam Caruso: "A moda é o oposto da arquitetura"

Adam Caruso: "A moda é o oposto da arquitetura"

A tragédia da arquitetura é quão estúpidos os arquitetos são ... passamos muito tempo tentando convencer as pessoas a fazerem coisas que elas não querem fazer. Isso realmente diminui o nível da discussão.

Neste vídeo do Louisiana Channel, o arquiteto canadense Adam Caruso, sócio e fundador da Caruso St John, com sede em Londres, apresenta sua visão sobre o clima atual da profissão da arquitetura e as influências que conduzem sua abordagem e pensamento. Com seu escritório, Caruso liderou o projeto de várias instituições de arte, incluindo a Newport Street Gallery em Londres, que lhes rendeu o RIBA Stirling Prize de 2016.

Adam Caruso: "A moda é o oposto da arquitetura", Screenshot via Louisiana Channel
Screenshot via Louisiana Channel

"Infelizmente, hoje em dia, quando os edifícios são construídos como objetos que se destinam a se destacar, eles não já não apresentam nada daquela abertura", diz Caruso. "Eles são tão específicos que você não pode deixar de pensar que, logo que o cliente ficar entediado deles, eles serão demolidos. E isso é meio que o ponto - é sobre a arquitetura se tornando apenas uma mercadoria, como a moda, que está na moda, ou fora de moda. E para mim, isso é o oposto da arquitetura. "

Na entrevista, conduzida por Marc-Christoph Wagne, Caruso discute seu respeito pela tradição na arquitetura, seu cepticismo em relação à novidade pela novidade, e como os artistas contemporâneos como Andreas Gursky, Gordon Matta-Clark e Eva Hesse impactaram a maneira ele enxerga a arquitetura. 

Via Louisiana Channel.

Cita: Lynch, Patrick. "Adam Caruso: "A moda é o oposto da arquitetura"" [Adam Caruso: "Fashion is the Opposite of Architecture"] 10 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806770/adam-caruso-a-moda-e-o-oposto-da-arquitetura> ISSN 0719-8906