Economize tempo com esse método eficiente para gerenciar modelos do Revit

Este artigo foi originalmente publicado pela ArchSmarter como "The Best Strategy for a Super Effective Revit Template."

A melhor coisa sobre os modelos do Revit é quanto tempo eles podem fazer você economizar. A pior coisa sobre os modelos do Revit é quanto tempo eles levam para serem criados.

É uma sinuca de bico. Para economizar tempo, você precisa gastar tempo. Não é fácil encontrar esse tempo quando você tem projetos faturáveis para fazer e prazos para atender. Acredite em mim, eu sei.

E quando você terminar o modelo, quantas vezes você precisará revê-lo e atualizá-lo? E se você tem um projeto que é um tipo de edifício completamente novo? Seu modelo ainda funciona para esse tipo de edifício? E se você precisar seguir o padrão BIM de uma outra empresa? Você pode modificar seu modelo para atender as suas necessidades?

O método C-B-T

Cada projeto é diferente. Devido a isso, seus modelos Revit não devem ser de tamanho único. É por isso que eu recomendo uma abordagem modular para a construção de modelos Revit. Chamo-o de método C-B-T.

Por C-B-T, estou me referindo a 'Chassis - Body - Trim' (Chassi - Corpo - Guarnição).

"Espere um minuto", você está pensando. "Não são aquelas partes de um carro?"

Exatamente. Nós vamos abordar a construção de um modelo Revit da mesma forma que os carros são projetados e construídos.

Pense nisso. Os fabricantes de automóveis precisam ser super eficientes. Eles projetam algo e, em seguida, reutilizam de várias maneiras. Por exemplo, a Ford vende um caminhão chamado Super Duty Chassis Cab. É basicamente uma cabine de caminhão na frente com um chassi vazio na parte de trás.

Cortesia de ArchSmarter

O chassi pode ser personalizado para fazer qualquer trabalho que for necessário. Precisa de um caminhão basculante? Sem problemas. Deseja adicionar um braço para escavar? Feito. E quanto espaços para armazenamento? Fácil.

Com o chassi, a Ford criou uma estrutura flexível que pode ser facilmente modificada para lidar com trabalhos específicos. Precisamos de algo semelhante para nossos modelos do Revit. Muitas vezes, criamos modelos que são difíceis de atualizar e modificar. Para realmente economizar tempo, você precisa do modelo certo.

É por isso que você deve construir componentes modulares em vez de uma abordagem generalizada. Usando um modelo de base ou chassi, você cria modelos ou corpos mais específicos para tipos de projetos específicos. Em seguida, você pode personalizar esses modelos para cada projeto adicionando a guarnição. A ideia é construir nosso modelo começando com o conteúdo mais geral (o chassi) para o mais específico (a guarnição).

Veja um exemplo de como meus modelos do Revit estão organizados.

Cortesia de ArchSmarter

Como você pode ver, há uma progressão clara do chassi para o corpo e, por fim, para o acabamento. O modelo de chassi pode ser usado para criar vários modelos de corpo. Agora, vamos dar uma olhada em cada uma das partes do método C-B-T em detalhes.

1. O Chassi

Cortesia de ArchSmarter

O chassi é o quadro estrutural do seu modelo Revit. Ele inclui todos os elementos essenciais e nada mais. São coisas que não mudam de projeto para projeto. Seu chassi deve incluir estilos de texto e de cota, símbolos e espessuras de linha. Padrões preenchidos e tipos de regiões preenchidas também devem ser incluídos.

Certifique-se de nomear todos os elementos que você está adicionando com um prefixo específico. Eu gosto de prefixar todos os elementos do chassi com a abreviação da minha empresa. Isso identifica meus elementos essenciais do chassi e os difere de qualquer conteúdo pronto ou importado.

Dependendo do tipo de trabalho que você faz, você pode necessitar vários modelos de chassi. Se você faz trabalhos governamentais ou institucionais, você precisará, provavelmente, seguir um padrão específico de BIM. Crie um chassi específico para esses projetos.

Depois de ter template-chassi pronto salve-o com um nome de arquivo exclusivo. Eu gosto de usar números para identificar meus modelos, desta forma nomeio meu padrão de "00-00-SpaceCmd Template.rte".

Por fim, certifique-se de usar uma visualização inicial que indique a versão do template-chassi.

2. O Corpo

Cortesia de ArchSmarter

O módulo do corpo é feito fora do módulo do chassi, como quando as carroçarias diferentes usam o mesmo chassi. Este modelo adiciona elementos do tipo de projeto ao seu conteúdo padrão do escritório.

O escopo deste modelo inclui as configurações de folha e visualização. Inclui também blocos de título, cronogramas e famílias de sistema padrão específicas para o tipo de projeto. Identifique qualquer parâmetro compartilhado necessário para este tipo de projeto e os inclua- também.

Como no template-chassi, os elementos adicionados no modelo de corpo devem seguir uma convenção de nomenclatura específica. Essa convenção deve fazer referência ao número do chassi e ter seu próprio identificador exclusivo. Eu gosto de números, então, um modelo para projetos residenciais multifamiliares que é construído no chassi "00" teria o código "00-01". Um modelo comercial também construído no chassi "00" seria "00-02". O conteúdo adicionado especificamente a este modelo usaria o código como um prefixo. Isso ajudará a identificar o padrão de conteúdo específico do projeto.

Da mesma forma, o template-corpo deve ser salvo usando um código numérico, bem como uma breve descrição (ou seja, "00-01-Multi-familar Template.rte" ou "00-02-Comercial.rte").

Uma nota - o template-corpo não deve incluir qualquer arquivo baseado em famílias, como portas ou janelas. A ideia com o método C-B-T é manter os arquivos de modelo o mais simples possível. Ao invés de encher seu chassi com famílias baseadas em arquivos, vamos carregá-las no modelo de acabamento que será descrito abaixo.

3. A guarnição

Cortesia de ArchSmarter

Então, você escolheu o modelo de carro que quer usar. Mas que estilo de rodas você quer? E os assentos? Você quer o tecido ou couro? (acredite em mim, acho melhor couro se você tiver filhos pequenos). E não se esqueça do interior. Esse acabamento de madeira parece muito bonito.

Como cada modelo de carro tem diferentes níveis de acabamento e seu template também deve permitir diferentes níveis de personalização para cada projeto específico.

Ao invés de criar outro modelo para o nível de acabamento, eu recomendo iniciar seu projeto usando o arquivo .rte do modelo de corpo, carregando o conteúdo específico do projeto usando um macro ou um plug-in que insere famílias de uma lista no Excel.

Você pode revisar e atualizar conjuntos de família mais facilmente no Excel do que se eles fossem pré-carregados em um template. Um sistema de biblioteca, como o Content Studio, é outra boa opção.

Uma vez que estamos trabalhando no nível de projeto agora, precisamos de uma maneira para diferenciar nosso conteúdo de acabamento do chassi e do corpo. Para os templates de acabamento, eu gosto de usar o número do projeto como um prefixo.

Próximos Passos

Um modelo Revit bem concebido pode poupar muito tempo. Os modelos permitem que você otimize seu tempo em vários momentos.

Na maioria das vezes, os modelos do Revit são criados como uma solução padrão. Cada projeto é diferente. Por que encher seu modelo de coisas que você nunca vai usar?

O método C-B-T oferece flexibilidade para criar modelos personalizados do Revit. Usando uma abordagem modular, você pode atualizar seus modelos mais facilmente e criar novos conforme a necessidade. Da mesma forma, cada modelo pode ser personalizado para atender aos requisitos específicos do projeto.

Obtenha a CheckList para o Modelo Revit

Para obter uma lista completa do que deve ser incluído no modelo do Revit, clique aqui e faça o download desta checklist para modelos Revit GRÁTIS. Você também terá acesso à ArchSmarter Toolbox, uma coleção de macros do Revit que economizam tempo.

Sobre este autor
Cita: Kilkelly, Michael. "Economize tempo com esse método eficiente para gerenciar modelos do Revit" 04 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806367/economize-tempo-com-esse-metodo-eficiente-para-gerenciar-modelos-do-revit> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.