INSIGHTS DA NEUROARQUITETURA PARA AMBIENTES DE TRABALHO MAIS PRODUTIVOS

A busca pela produtividade e bem-estar no trabalho tem sido frequente em inúmeras discussões levando em conta questões de gerenciamento, liderança e organização nas corporações.

Porém a proposta neste encontro é estimular um olhar para os ambientes onde as pessoas trabalham e trazer abordagens que comprovam a relação do comportamento humano com o meio externo.

Um tema ainda novo no Brasil, mas já discutido no exterior, a Neuroarquitetura nos oferece explicações biológicas e racionais sobre o porquê nos sentimentos bem, ou não, em um determinado ambiente e como isso afeta a produtividade em ambientes de trabalho.

Palestrantes convidadas do Rio Grande do Sul e de São Paulo, especialistas e pioneiras no estudo e aplicação do tema, irão expor as pesquisas e conteúdo mais relevantes, de forma prática e objetiva, voltadas para profissionais das áreas da Arquitetura e Design, assim como para comunidades de Startups, Lideranças, Gestores, RH, Facilities e demais Interessados em Ambientes de Trabalho.

SMART WORKPLACES TALKS │ SWTALKS │ 2ª EDIÇÃO – SÃO PAULO

TEMA: “INSIGHTS DA NEUROARQUITETURA PARA AMBIENTES DE TRABALHO MAIS PRODUTIVOS”

PÚBLICO DE INTERESSE: Profissionais e Acadêmicos de Arquitetura e Design, Lideranças, Gestores, RH, Facilities e demais Interessados em Ambientes de Trabalho.

BENEFÍCIOS: CERTIFICADO DIGITAL de participação com carga horária de 3 horas.

LOCAL: Rua George Ohm, 206 – 10° Andar / Bloco B (LWM Corporate Center – Auditório) – Cidade Monções – São Paulo/SP

DATA E HORÁRIO: 14/03/2017 (terça feira) – 8h30 às 11h30

INVESTIMENTO: R$ 50,00 (1º Lote com 30% de desc) / R$ 70,00 (2º Lote)

PROGRAMAÇÃO:

8:30 Recepção dos Convidados

9:00 Introdução do Tema e Conceito Smart Workplaces - Ambientes de Trabalho Mais Humanos
- Novo modelo de mentalidade: A valorização do capital humano nos ambientes profissionais
- O espaço físico como uma ferramenta para a performance profissional

9:30 Neuroarquitetura – A Influência dos Ambientes no Cérebro
- Conceitos da Neurociência aplicados à arquitetura: a Neuroarquitetura
- Ambientes Enriquecidos e os benefícios da neuroplasticidade

10:00 Novas Formas de Trabalho exigem Novos Espaços – A influência do Conceito de “Campus” no Meio Corporativo
- Os benefícios do conceito dos campus universitários para as corporações – mix de usos
- Campus Corporativo / Espaços colaborativos

10:30 Ambientes de Trabalho Mais Produtivos – Aspectos do Ambiente que Influenciam diretamente na Satisfação e Performance Profissional
- Ambiente de trabalho inteligentes.
- Espaços enriquecidos – Neuroplasticidade aplicada à arquitetura.

11:00 Troca de Insights e Perguntas

11:30 Encerramento

MINISTRANTES:

Arqª Priscilla Bencke - RS
Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho (Gepr. ArbeitsplatzExpertin/ Gepr. BüroEinrichterin), Consultora internacional de Qualidade em Escritórios (Quality Office Consultant), graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS e pós-graduada em Arquitetura de Interiores pela UniRitter Laureate International Universities. É responsável pela Bencke Arquitetura, com mais de 50.000m² de área projetada, atuando nas áreas de consultoria, projeto e execução, para empresas que buscam a produtividade através do bem estar e da qualidade de vida. Fundadora do conceito QUALIDADE CORPORATIVA: Smart Workplaces. É colunista da seção “Work Decor” na Revista Bendita, versão impressa e digital, além de escrever artigos para os portais Rede Mulher Empreendedora e Laboratório de Qualidade de Vida. Participante frequente de eventos relacionados à arquitetura e ao ambiente de trabalho, entre eles ANFA Conference – Academy of Neuroscience for Architecture (EUA), Orgatec New Visions of Work (ALEMANHA), Worktech São Paulo (BRASIL).

Arqª Andrea de Paiva - SP
Master em Arquitetura pela Middlesex University em Londres (2015), com foco na neurociência aplicada à arquitetura, especialmente ambientes de trabalho. Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela USP (2010). Formação em teatro pelo Teatro-Escola Célia Helena. É consultora da FGV Projetos desde 2014 nas áreas de Arquitetura, Planejamento Urbano, Smart Cities, Design Thinking e Nudge, Neurobusiness, Comunicação e Storytelling e desenvolvimento de Soft Skills através de técnicas teatrias. Especialista em neuroarquitetura. Professora e palestrante dos cursos de MBA na FGV-IDE desde 2014. Coordenadora-adjunta na FGV Projetos. Certificada em Personal Coaching pela The Coaching Academy de Londres. Co-autora do livro Triuno: Neurobusiness e Qualidade de Vida.

Arqª Mariah Klüsener Pinheiro - RS
Mestranda em Economia do Desenvolvimento na PUCRS, com foco em Projetos Estratégicos de Desenvolvimento e Inovação. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Ritter dos Reis; Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho (Gepr. ArbeitsplatzExpertin). MBA em Administração para Construção Civil pela FGV EAESP; MBA Executivo Internacional em Gerenciamento de Projetos pela FGV EAESP e UCI (University of California at Irvine); Educação Executiva em Gerenciamento de Projetos pela George Washington University; Certificada Project Management Professional (PMP) pelo PMI. É arquiteta sênior na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), responsável por projetos e reformas em todo o Campus, espaços educacionais, espaços de trabalho e de pesquisa.

REALIZAÇÃO/ORGANIZAÇÃO:
BENCKE ARQUITETURA E CONSTRUÇÕES / QUALIDADE CORPORATIVA Smart Workplaces
Av. Assis Brasil 3867/201 – Porto Alegre/RS

CONTATO/INFORMAÇÕES:
(51) 3350.5099 │ contato@qualidadecorporativa.com.br │ www.qualidadecorporativa.com.br

OBSERVAÇÕES:
Todos os presentes receberão certificado digital de participação;
Ao fazer parte dos nossos eventos, você toma ciência de que imagens e depoimentos serão divulgados em nossas mídias.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "INSIGHTS DA NEUROARQUITETURA PARA AMBIENTES DE TRABALHO MAIS PRODUTIVOS" 27 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806232/insights-da-neuroarquitetura-para-ambientes-de-trabalho-mais-produtivos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.