Palermo é eleita a capital italiana da cultura em 2018

A cidade de Palermo foi nomeada "Capital italiana da Cultura" em 2018 pelo Ministério da Cultura da Itália, logo após ter sido eleita para receber a "Manifesta 12", a Bienal Europeia de Arte Contemporânea, em novembro do ano passado. Com a decisão, Palermo receberá um prêmio de um milhão de euros para promoção e investimento público, o que provavelmente resultará em um aumento do turismo no próximo ano.

Lar de uma diversidade de sítios históricos e culturais, Palermo foi selecionada dentre uma lista de onze cidades que incluem: Alghero, Aquileia, Comacchio, Ercolano, Montebelluna, Recanati, Settimo Torinese, Trento, e uma inscrição conjunta das cidade de Elima e Erice.

"Vimos que essa competição virtuosa cria um sistema de participação comunitária", disse o ministro da Cultura, Dario Franceschini, "estar na lista é um pouco como receber uma indicação ao Oscar: permite que eles realizem muitos trabalhos em termos de planejamento e promoções ".

A Bienal Européia de Arte Contemporânea, Manifesta 12, será liderada pelo escritório OMA como "Mediador Criativo", que investigará o papel da governança na cidade italiana e abordará como os centros urbanos contemporâneos são afetados pelo turismo, gentrificação, migração e mudanças climáticas.

Outras iniciativas para a cidade incluem a promoção da recém-inaugurada rota da UNESCO do Patrimônio Árabe-Normando, conectando Palermo a Cefalù e Monreale, e diversas apresentações de ópera no Teatro Massimo da cidade.

A capital da cultura deste ano é Pistoia, posição ocupada por Mantua em 2016.

Via Il Sole 24 Ore.

OMA Announced as "Creative Mediators" for Manifesta 12 in Palermo

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Palermo é eleita a capital italiana da cultura em 2018" [Palermo Named Italian Capital of Culture for 2018] 18 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805339/palermo-e-eleita-a-capital-italiana-da-cultura-em-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.