O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotéis
  4. Reino Unido
  5. Grzywinski+Pons
  6. 2016
  7. Leman Locke / Grzywinski+Pons

Leman Locke / Grzywinski+Pons

  • 13:00 - 15 Fevereiro, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Leman Locke / Grzywinski+Pons
Leman Locke / Grzywinski+Pons, © Nicholas Worley
© Nicholas Worley

© Nicholas Worley  © Nicholas Worley  © Nicholas Worley  © Nicholas Worley  + 58

© Nicholas Worley
© Nicholas Worley

Descrição enviada pela equipe de projeto. Leman Locke é um novo hotel de 168 quartos que desenhamos no bairro Aldgate, East London. Este requerimento nos permitiu continuar nossa pesquisa na intersecção entre um programa hoteleiro e residencial. Nós (e nosso cliente) tínhamos em mente que os jovens e criativos profissionais, que são cada vez mais nômades para os propósitos de trabalho, poderiam ter uma opção que combina o melhor destes mundos desde a perspectiva da hospitalidade: a atmosfera desenhada nos hotéis boutique, misturada com a comodidade de um produto de estadia prolongada. Nosso processo foi impulsionado pela busca por uma maneira de concretizar a emoção aspiracional de uma estadia em um hotel, enquanto se desfruta das vantagens de algo mais parecido com uma casa na cidade adotiva, não importa a duração da estadia.

© Nicholas Worley
© Nicholas Worley
© Nicholas Worley
© Nicholas Worley

Enfrentamos um desafio adicional no qual o esquema deveria ser construído dentro de uma torre recém finalizada e bastante estéril, por isso, não poderíamos nos apoiar no edifício para aumentar o caráter dos espaços. Como a construção da estrutura e a envolvente estavam ainda em andamento quando estávamos trabalhando, pudemos intervir e fazer algumas mudanças em aspectos estruturais no interior. A recepção e o espaço de cafeteria-bar estão bifurcados pelo hall do elevador e os desenhamos para serem diferentes um do outro, porém congruentes em sua prioridade de luz, calor e textura. Também criamos uma escada que quase exige que seja escalada para fomentar a conexão entre a cafeteria-bar e o próximo espaço de restaurante (que estamos atualmente desenhando), que abriga o solo e os primeiros pavimentos e é seccionalmente legível desde a rua. 

© Nicholas Worley
© Nicholas Worley
Detalhe 4
Detalhe 4
© Nicholas Worley
© Nicholas Worley

Desenhamos quase todos os móveis dentro das habitações, desde os sofás e camas até alguns acessórios e mesas. Grande parte disso foi impulsionado pelo desejo de criar uma estética única e harmoniosa, mas nosso outro imperativo era a maximização da função e economia do espaço. Queríamos evitar a energia 'transformadora' aparente em uma grande quantidade de produtos micro-residenciais atuais que incluem camas murphy, escritórios retráteis e mesas que giram. Enquanto esta aproximação enfatiza o nosso lado 'criativo' como arquitetos, esperamos facilitar as tarefas do hóspede ao limpar e manipular os móveis quando terminar uma refeição ou arrumar a cama. Nossa intenção era dissipar o sentido fundamental de ser instável, o que complica nossa diretiva auto-imposta de incutir o sentimento de estar em casa enquanto se está longe. 

© Nicholas Worley
© Nicholas Worley
Detalhe 3
Detalhe 3
© Nicholas Worley
© Nicholas Worley

Descrição do Produto. Nós utilizamos Viroc Cement Bonded Particle Board como material de acabamento para o interior tanto nas paredes como em alguns beirais. Este material não é somente robusto e funcional, mas também ajudou a atar alguns dos espaços que estavam revestidos com algumas das áreas onde decidimos expor a estrutura de concreto.

© Nicholas Worley
© Nicholas Worley

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Leman Locke / Grzywinski+Pons" [Leman Locke / Grzywinski+Pons] 15 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805183/leman-locke-grzywinski-plus-pons> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.