O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. China
  5. Kokaistudios
  6. Restauração do Armazém Xintai / Kokaistudios

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Restauração do Armazém Xintai / Kokaistudios

Restauração do Armazém Xintai / Kokaistudios
Restauração do Armazém Xintai / Kokaistudios, © Dirk Weiblen
© Dirk Weiblen

© Dirk Weiblen © Dirk Weiblen © Dirk Weiblen © Dirk Weiblen + 13

  • Arquitetos

  • Localização

    Xangai, Xangai, China
  • Equipe

    Andrea Destefanis, Filippo Gabbiani, Pietro Peyron, Li Wei, Liu Chang, He Wenbin, Daniele Pepe, San Dino Arcilla, Liding Yu, Anna-Maria Austerveil
  • Área

    6000.0 m2
  • Fotografias

© Dirk Weiblen
© Dirk Weiblen

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em Xangai, na margem norte da enseada de Suzhou. A área, uma vez o vibrante motor industrial da Xangai colonial, está passando hoje por um processo controverso sem precedentes de transformação, no qual as porções consistentes do tecido urbano original estão sendo destruídos junto com a memória que as obras industriais representam, substituída por torres residenciais e de escritórios.

© Dirk Weiblen
© Dirk Weiblen

O armazém, uma instalação britânica do início do século XX para a produção e o estoque de têxteis está entre os poucos testemunhos da história industrial da cidade ainda em pé na área. Sua grande escala, 6000m2 em três pavimentos, e seu estado de conservação notável o alistou como um patrimônio industrial protegido. Para sobreviver, o prédio teve de ser reaproveitado em novas funções, modernizado tecnologicamente e transformado em espaços comerciais e de escritório flexíveis, readaptado a um contexto radicalmente transformado e diferente do que originalmente pertencia.

© Dirk Weiblen
© Dirk Weiblen

O projeto de renovação arquitetônica, primeira fase de um processo que incluirá o desenho de todas as áreas comuns e parte dos interiores dos futuros inquilinos, foi concebido como uma mistura cuidadosa de conservação rigorosa e soluções inovadoras.

Corte
Corte
Corte
Corte

As texturas originais do edifício ressurgiram através de um cuidadoso processo de levantamento, limpeza, remoção de adições não originais, reconstrução de peças danificadas ou perdidas, sempre reversíveis e distinguíveis do original.

© Dirk Weiblen
© Dirk Weiblen

A circulação interna foi redesenhada em torno do átrio principal, coberto por um telhado de vidro. Foi criada uma varanda de aço em balanço na fachada da antiga alvenaria e espirais ao redor do vazio que conectam a entrada para os andares superiores. Uma superfície escultural de vidro encerra o átrio, resolvendo telhados e fachadas com um gesto unificador e terminando em um dossel revestido de madeira sob o qual o novo acesso principal ao edifício está localizado.

© Dirk Weiblen
© Dirk Weiblen

Sob estes dois átrios de vidro convivem o passado e o presente, reivindicando ambos seus direitos à expressão. As duas línguas complementam-se em um todo coerente e equilibrado.

© Dirk Weiblen
© Dirk Weiblen

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Kokaistudios
Escritório
Cita: "Restauração do Armazém Xintai / Kokaistudios" [Xintai Warehouse Renovation / Kokaistudios] 03 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804635/restauracao-do-armazem-xintai-kokaistudios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.