Votações abertas para o Prêmio ArchDaily Building of the Year 2017

2016 foi um ano muito importante para o ArchDaily. As mudanças e incertezas em todo o mundo que surgiram ano passado nos permitiram reforçar nossa missão de proporcionar informação, conhecimento e ferramentas aos arquitetos, aumentando o acesso ao conhecimento sobre a arquitetura e permitindo, assim, uma profissão mais diversa e igualitária. Como parte disso, estamos focando em decisões tomadas com base em dados e a partir da inteligência coletiva. A iniciativa que incorpora este nova estratégia é o nosso prêmio anual Building of the Year. 

Pelo oitavo ano consecutivo, estamos atribuindo aos nossos leitores a responsabilidade de reconhecer e premiar os projetos que causaram o maior impacto na profissão através do Prêmio ArchDaily Building of the Year 2017. Ao votar, você passa a fazer parte de uma rede imparcial de jurados que tem reconhecido os projetos mais relevantes do mundo nos últimos sete anos. Nas próximas duas semanas, a inteligência coletiva de nossos leitores filtrará mais de três mil projetos para apenas 16 -- o melhor em cada uma das categorias.

Esta é sua chance de reconhecer os melhores projetos de arquitetura, votando em seu favorito para o Prêmio Building of the Year 2017.

Nominate Now

Leia o regulamento, a seguir.

Capela Espiral, por NAP Architects, projeto vencedor da categoria "Arquitetura Religiosa" de 2016. Imagem © Koji Fujii, Nacasa & Partners inc

Processo

Durante as próximas 2 semanas você poderá selecionar os edifícios (em 16 categorias) para a lista de finalistas, e então votar nos vencedores de cada categoria. Nós guiaremos você ao longo destas etapas.

Na etapa de nomeação, cada usuário registrado no Meu ArchDaily terá a chance de nomear um projeto (publicado entre 1 de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2016) por categoria. Esta etapa começa no dia 23 de janeiro e termina no dia 30 de janeiro (9:00AM EST). Após isso, cinco projetos por categoria passarão para a etapa de votação, que começa no dia 31 de janeiro e encerra no dia 6 de fevereiro (9:00AM EST). O vencedor será anunciado no dia 7 de fevereiro de 2017. 

Harbin Opera House por MAD Architects, projeto vencedor da categoria "Arquitetura Cultural" de 2016. Imagem © Hufton + Crow

Projetos selecionados

  • Todos os edifícios publicados entre 1 de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2016 nas seguintes categorias estão concorrendo ao prêmio: Casas, Habitação, Hospitalar, Industrial, Educacional, Desportiva, Cultural, Hotelaria, Reforma, Escritórios, Interiores, Comercial, Pública, Religiosa, Projetos de pequena escala, e Melhor uso de produtos. Cada projeto pode ser selecionado para uma das 15 primeiras categorias, dependendo de seu programa, porém, todos os projetos que usaram algum produto de nosso Catálogo de Produtos pode concorrer na categoria "Melhor uso de produtos".
  • Ao enviar seus projetos para publicação no ArchDaily, os escritórios concordam em participar deste prêmio e ter sua imagem divulgada no material promocional do prêmio.
  • A autoria e os direitos de imagem de cada projeto pertencem aos escritórios e arquitetos mencionados na página de cada projeto.

Casa Vila Matilde por Terra e Tuma Arquitetos, projeto vencedor da categoria "Casas" de 2016. Imagem © Pedro Kok

Cronograma

  • O processo de nomeação começa no dia 23 de janeiro e encerra no dia 30 de janeiro de 2017 (9:00AM EST).
  • A etapa de votação começa no dia 31 de janeiro e encerra no dia 6 de fevereiro de 2017 (9:00AM EST).
  • Os vencedores serão anunciados no dia 7 de fevereiro de 2017. 

The Great Wall of WA por Luigi Rosselli,projeto vencedor da categoria "Arquitetura Habitacional" de 2016. Imagem © Edward Birch

Nomeação / Votação

  • Apenas usuários registrados no Meu ArchDaily poderão participar.
  • Qualquer pessoa pode se registrar no Meu ArchDaily para participar. Para isso, clique no link para criar uma conta e complete os passos necessários.
  • Todos os usuários registrados podem votar uma vez ao dia.
  • Você pode nomear / votar em apenas um edifício por categoria em cada etapa.
  • Escritórios e arquitetos são incentivados a promover seus edifícios no prêmio, no entanto, nenhuma compensação monetária pode estar envolvida. 
  • Participe através do link a seguir:

http://boty.archdaily.com/us/2017

Matmut Atlantique Stadium por Herzog & de Meuron, projeto vencedor da categoria "Arquitetura Desportiva" de 2016. Imagem © Iwan Baan

Primeira etapa: Nomeações

  • A partir do dia 23 de janeiro, os usuários registrados poderão nomear um projeto para cada um das 16 categorias do Prêmio. Uma nomeação por categoria por dia.
  • Os cinco projeto com o maior número de nomeações em cada categoria passarão à etapa de votação.

Partners In Health Dormitory por Sharon Davis Design,projeto vencedor da categoria "Arquitetura Hospitalar" de 2016. Imagem © Bruce Engel

Segunda etapa: Votação

  • A partir do dia 31 de janeiro de 2017, atualizaremos a plataforma e os usuários registrados poderão votar em seu projeto favorito entre os finalistas.
  • Os usuários poderão votar em um projeto por categoria.

Intesa Sanpaolo Office Building por Renzo Piano Building Workshop, projeto vencedor da categoria "Escritórios" de 2016. Image © Enrico Cano

Vencedores

  • Os vencedores de cada categoria serão anunciados no dia 7 de fevereiro de 2017.
  • Os vencedores de cada categoria receberão um troféu do ArchDaily, enviado para seus escritórios. 
  • Os cinco finalistas e os vencedores de cada categoria poderão usar os respectivos títulos como bem entenderem. O ArchDaily oferecerá um material promocional. 

Community Kitchen of Terras da Costa by ateliermob + Colectivo Warehouse, winner of the 2016 Public Architecture Award. Image

Observações importantes

  • Todos os dados recebidos dos usuários serão privados e não serão repassados a terceiros.
  • Após cada etapa, todas nomeações e votos serão conferidos. Votos de usuários falsos ou com e-mail inválido serão desconsiderados.
  • O ArchDaily se reserva o direito de analisar os dados durante cada etapa do Prêmio, visando garantir um processo justo.
  • Todas as dúvidas deverão ser enviadas a David Basulto, diretor do Prêmio, através deste formulário de contato.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Votações abertas para o Prêmio ArchDaily Building of the Year 2017" [ArchDaily's 2017 Building of the Year Awards are Now Open for Nominations] 23 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803970/votacoes-abertas-para-o-premio-archdaily-building-of-the-year-2017> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.