CON DE CONS: uma instalação urbana construída com cones de trânsito

Por ocasião do Festival de Arte Intramurs de Valencia, Espanha, os escritórios Nituniyo e Memosesmas projetaram um "cartaz" de divulgação do festival em escala urbana. Trata-se de uma instalação construída a partir do mesmo ícone usado na identidade visual do evento: um cone de trânsito.

Projeto: NITUNIYO + MEMOSESMAS
Localização: PLaza del Tossalm Valência, Espanha
Cliente: INTRAMURS | Festival per l’art a València
Ano: Outubro de 2016

CON DE CONS: uma instalação urbana construída com cones de trânsito - Mais Imagens+ 3

Dos arquitetos. Temos a possibilidade de atuar sobre uma fachada em uma das praças mais movimentadas do centro histórico de Valência, a Plaza del Tossal, dentro do Festival Intramurs de Valência. A ideia consiste em utilizar o projeto para potencializar ao máximo o próprio festival. 

Vista da proposta a partir da Plaza del Tossal. Imagem © MEMOSESMAS

Como solução, propõe-se criar o cartaz do festival em escala urbana. Para isso, utilizamos como elemento construtivo o mesmo objeto apropriado como ícone do festival: um cone feito de cones; 350 para ser mais preciso.

Imagem © MEMOSESMAS

Concepção artesanal. O modo de uni-los remete às antigas cortinas domésticas feitas de corda e canudos, porém, aqui em escala urbana. 

Imagem © MEMOSESMAS

Um sistema econômico, de fácil montagem e reutilização, dando novo uso a objetos cotidianos mediante sistemas construtivos artesanais. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rojas, Piedad. "CON DE CONS: uma instalação urbana construída com cones de trânsito" [ CON DE CONS, una instalación urbana que utiliza conos para representar un festival de arte en Valencia] 19 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803482/con-de-cons-uma-instalacao-urbana-construida-com-cones-de-transito> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.