Arkitema Architects projeta centro de visitantes para o Parque Nacional Mols Bjerge

Arkitema Architects revelou sua proposta vencedora para um novo centro de visitantes no Parque Nacional de Mols Bjerge, na Dinamarca. Situado ao lado das ruínas históricas do Castelo Kalø, o projeto inspira-se na paisagem do entorno, tendo a forma de uma colina suavemente inclinada.

Arkitema Architects projeta centro de visitantes para o Parque Nacional Mols Bjerge - Mais Imagens+ 2

Perspectiva do Oeste. Cortesia de Arkitema Architects

"Nós não projetamos um edifício no sentido usual. Projetamos uma parte integrante da paisagem ", disse Poul Schülein, sócio da Arkitema Architects. "Espelhamos o ambiente montanhoso e estamos entusiasmados em continuar a trabalhar com este projeto emocionante."

Perspectiva Interior. Cortesia de Arkitema Architects

O novo centro foi projetado para acomodar os aproximadamente 150.000 turistas que visitam as ruínas do castelo Kalø todos os anos em uma estrutura acolhedora construída de madeira e tijolo que se integra no cenário do Parque Nacional. Dentro do volume em forma de colina, dois níveis fornecerão uma área de exposição, um espaço de encontro para turistas, famílias e viagens de estudantes, e um restaurante que oferece vistas panorâmicas das Ruínas do Castelo Kalø.

Fachada Norte. Cortesia de Arkitema Architects
Fachada Leste. Cortesia de Arkitema Architects

Os dois níveis serão conectados por uma grande escada acessível que servirá como um ponto de encontro adicional. A escada continuará fora do edifício para fornecer opções de assentos ao ar livre.

Perspectiva Interior. Cortesia de Arkitema Architects

O novo edifício estará localizado a apenas 500 metros de um outro projeto do Arkitema, a Casa da Caça, e representa a segunda comissão de centro de visitantes recente para o escritório, depois de ser premiado com o projeto do Hammershus Visitors Center em 2013.

Corte. Cortesia de Arkitema Architects

Espera-se que o edifício seja aberto ao público em 2019.

Notícias via Arkitema Architects.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Arkitema Architects projeta centro de visitantes para o Parque Nacional Mols Bjerge" [Arkitema Architects Designs Hill-Shaped Visitors Center for Mols Bjerge National Park] 16 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803415/arkitema-architects-projeta-centro-de-visitantes-para-o-parque-nacional-mols-bjerge> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.