Apple Regent Street / Foster + Partners

Apple Regent Street  / Foster + Partners - Mais Imagens+ 8

Londres, Reino Unido
© Nigel Young

Descrição enviada pela equipe de projeto. A reinterpretação da Apple Regent Street em Londres marca a evolução contínua da Apple, indo além do varejo e criando experiências mais ricas e mais dinâmicas para os visitantes. Seu projeto inovador cria um ambiente descontraído, enquanto incorpora novos recursos e serviços da Apple. O projeto é resultado de uma estreita colaboração entre as equipes da Apple lideradas por Jonathan Ive, diretor de design, e Angela Ahrendts, vice-presidente sênior de varejo e o escritório Foster + Partners.

© Nigel Young

A Regent Street é uma das ruas comerciais mais famosas do mundo e o local onde a Apple abriu sua primeira loja na Europa em 2004. A nova loja ocupa o mesmo prédio, com a fachada histórica classificada como Grade II agora restaurada e preservada. Construído em 1898, o prédio foi o estúdio do mosaicista vitoriano Antonio Salviati de Veneza, que foi responsável pelos requintados mosaicos da Capela Albert Memorial em Windsor e da Catedral de Saint Paul, em Londres.

Planta

Stefan Behling, arquiteto da Foster + Partners, disse: "A nova Apple Regent Street promove um diálogo respeitoso entre o antigo e o novo - levando adiante uma herança da produção artesanal de forma contemporânea. Contido em seu tecido urbano histórico, é uma nova grande 'praça da cidade' com árvores que trazem a natureza para os espaços internos. Tudo, desde o amplo forro luminoso até os corrimãos de pedra escultural, cria uma experiência aconchegante e convidativa, proporcionando um cenário tranquilo para que todos possam experimentar os incríveis produtos da Apple, além de um programa de eventos diversificado e vibrante. É um lugar para as pessoas se encontrarem e colaborarem e, acima de tudo, uma experiência empolgante que vai além do comércio".

© Nigel Young

Seguindo as características das novas lojas conceito da Apple,o espaço interno é um grande hall de pé-direito duplo de 7,2 metros de altura - formando um espaço que é uma espécie de 'praça da cidade', flexível e acolhedora. O projeto aumenta a transparência e inunda a loja com luz natural, melhorando drasticamente a conexão visual entre os dois níveis. A fachada frontal interna, com seus arcos com altura total do pé-direito e revestidos em pedra Portland, pode ser apreciada em toda a sua extensão. A loja também possui os painéis luminosos de forro mais longos do mundo, que cobrem todo o teto. Os painéis de iluminação feitos sob medida emitem uma luz branca pura e uniforme e tem a capacidade de absorver o ruído ambiente.

Corte

Usando uma paleta quente de materiais, incluindo pedra, madeira e terrazzo, que responde à natureza histórica do edifício, a loja oferece um ambiente calmo, com altura que permitiu a adição de doze árvores Ficus Ali no nível do solo, trazendo a natureza para os espaços internos. A alameda de árvores tem vasos projetado pelo ID Studio da Apple e Foster + Partners, com a função adicional de ser também um lugar confortável para sentar e descansar. As mesas típicas de exibição da Apple são posicionadas contra o pano de fundo da nova Avenida - a parede de exibição completamente redesenhada que permite que as pessoas toquem, sintam e experimentem os produtos e acessórios da Apple de forma envolvente e prática. Localizado no meio do espaço, o Fórum é um novo ambiente de aprendizagem, onde especialistas de várias áreas podem vir para entreter, inspirar e ensinar. Ele ocupa uma posição privilegiada na loja, com uma ampla parede de vídeo que atua como um pano de fundo animado para toda a loja.

© Nigel Young

Ao longo das paredes laterais, uma escada de cada lado da tela leva o usuário ao novo nível mezanino, entre as copas das árvores. As paredes e escadarias são feitas de pedra jateada, enquanto os corrimões - aparentemente esculpidos na parede - tem um acabamento suave, curvo, bem definido e agradável ao toque. As paredes de pedra e os corrimões foram criados por uma combinação de produção artesanal erobótica CNC e foram montadas no local de fabricação para garantir que cada peça se encaixasse perfeitamente antes da instalação.

© Nigel Young

Com vista para o grande hall, o mezanino abriga o Geniuses da Apple, onde os visitantes podem obter ajuda para configurar seu dispositivo ou respostas a quaisquer dúvidas relacionadas aos produtos, e a Sala de Reuniões - um lugar para encontros, conversas e parcerias que pode ser usado por desenvolvedores de aplicativos e outras pequenas start-ups que farão parte da família Apple.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apple Regent Street / Foster + Partners" [Apple Regent Street / Foster + Partners] 27 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803339/apple-regent-street-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.